FILMES

X-LIST: Todos os cameos de Deadpool 2!

AVISO: Esse post contém spoilers do filme. Continue por sua conta e risco. Nós avisamos!

 

Deadpool 2 estreou e finalmente está entre nós! Assim como no primeiro filme, a sequência é cheia de referências a cultura pop, cultura nerd e todo o universo de filmes de super-heróis: DC, Marvel e Fox, Deadpool atira pra tudo que é lado! Na lista a seguir listamos algumas das participações do filme:

X-MEN

a31

No primeiro filme, Wade ao visitar a Mansão comenta sobre a ausência dos X-Men. No segundo filme, temos uma repetição da piada. Em sua nova visita à Mansão X, Wade caminha pelo corredor com a cadeira de rodas do Professor X e pergunta para Colossus: “Por que sempre que venho aqui nunca tem nenhum X-Men famoso?“. Nesse momento, sem perceber, ele passa ao lado de uma sala em que vários dos X-Men estão reunidos e conversando, entre eles: Ciclope (Tye Sheridan).  Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (kodi Smith-Mcphee), Mercúrio (Evan Peters), Professor X (James McAvoy) e Fera (Nicholas Hoult). Os X-Men param de conversar e observam a presença de Deadpool e o Fera rapidamente fecha a porta, sem que Wade os veja.

A aparição foi rápida, mas alguns detalhes são importantes: Jean Grey (Sophie Turner) e Mística (Jennifer Lawrence) não estão reunidas com os demais. Isso poderia ser algum indício de algo que possa acontecer em Fênix Negra? Outro detalhe é que o cabelo da Tempestade está mais comprido, parecido com o que vimos ela usando em X-Men 2 e bastante diferente do que vimos nas fotos de Fênix Negra, que era curto. Isso poderia ser um indício de que Fênix Negra se passará durante vários anos ou foi somente algo aleatório? Diga a sua opinião nos comentários!  Ah, mais um detalhe: a cena foi gravada por Simon Kinberg, o diretor de Fênix Negra! 

Desde que o primeiro filme do mutante tagarela estreou em 2016 os fãs vem se questionando se o filme faz parte da cronologia ou se é algo a parte. O debate ficou ainda mais forte após o acordo entre Fox e Disney ser anunciado no final do passado  e principalmente depois do CEO da Disney anunciar que eles pretendem manter Deadpool após a fusão das empresas (clique aqui). Para quem espera um reboot dos X-Men pode ser uma notícia triste, para os que esperam que o novo elenco continue é uma boa notícia, ao mesmo tempo, é válido lembrar que a essência de Deadpool é tirar série, então a participação pode não significar nada.  Diga a sua opinião nos comentários!

BRAD PITT

a32

Ano passado, o ator foi um dos cotados para viver o personagem Cable na sequência. O papel acabou ficando com Josh Brolin, mas isso não impediu Pitt de estar na sequência. O ator interpretou o personagem Vanisher e o seu rosto aparece rapidamente no momento em que o personagem é eletrocutado. Uma participação rápida, mas eletrizante (desculpa, entrei no espírito de Deadpool 2)

WOLVERINE

a33

O primeiro filme já havia contado com uma pequena participação de Hugh Jackman, mas agora temos uma participação maior do Wolverine. O filme se inicia mostrando uma figura de ação da cena de sua morte em Logan. O filme também se encerra com Wolverine, em uma das cenas pós créditos, onde uma cena de X-Men Origens: Wolverine é resgatada.

ALAN TUDYK

a34

Mais conhecido por interpretar K-2SO em Rogue One: Uma História Star Wars,  ator também faz uma rápida participação do filme. No momento em que Cable chega ao passado, ele encontra dois caipiras bebendo cerveja, um desses caras é Alan Tudyk.

DEADPOOL / RYAN REYNOLDS

a35

Um dia vai perder a graça zoar as escolhas da carreira de Ryan Reynolds. Ainda bem que esse dia ainda não chegou. Em uma das cenas pós créditos do filme (aquela com a participação do Wolverine), nós revistamos a versão mal feita de Deadpool (que nos assombra até hoje) em X-Men Origens: Wolverine,  que é apelidada carinhosamente pelos fãs como Barakapool.  Nessa cena, ele foi vivido pelo ator Scott Adkins.

Além de viver o protagonista do filme, o ator também fez uma participação como ele mesmo. Em uma das cenas pós crédito, Deadpool volta no tempo para o momento em que Reynolds recebeu o script de Lanterna Verde e atira nele.

 Deadpool 2  está atualmente em cartaz nos cinema de todo o Braisl. O filme é dirigido por David Leitch  e tem Ryan Reynolds como Deadpool, Zazie Beetz como Dominó e Josh Brolin como Cable.

Se você chegou até o final do post, dá uma passadinha no nosso canal do Youtube e confira a nossa crítica com spoilers do filme e já se inscreva e deixe seu like!