FILMES

X-Men 2 originalmente seria sobre a Saga da Fênix!

X-Men 2 é considerado até hoje um dos maiores filmes de super-heróis e por muitos é considerado o melhor dos X-Men. O longa serviu como um intermediário para a transformação de Jean Grey (Famke Janssen) na Fênix. Nele, a heroína começa a lidar com o potencial dos seus poderes, que aumentaram significativamente após o final do primeiro filme. No final, Jean Grey se sacrifica e retorna como Fênix na sequência de 2006: X-Men 3: O Confronto Final. Mas ao que parece poderíamos ter visto a história da Fênix mais cedo nos cinemas.

Zak Penn, o roteirista de X-Men 2, revelou em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter que,originalmente o diretor Bryan Singer queria adaptar a história da Fênix no longa:

“Parte do motivo de eu ter conseguido o meu trabalho em X2 é porque originalmente ele contaria a história da Fênix. Eu disse [para Bryan Singer]… “Você acabou de construir todo esse universo real, você deveria estabelecê-lo antes de ir para a Fênix.”

Penn comentou que o filme adaptar o arco Deus Ama e o Homem Mata ao invés da Saga da Fênix é a sua maior contribuição na franquia:

 

“Era cedo demais para ir para a história da Fênix e cedo demais para ir para um lado cósmico. Eu diria que essa provavelmente é a maior contribuição que eu fiz. Há um monte de cenas que eu escrevi que ainda estão lá. Não lembro qual filme eu deixei de fazer enquanto estávamos fazendo X-Men 2, mas ele foi um pedaço da história da minha vida. Eu poderia vir e fazer algo e depois ir embora.”

Atualmente, a Saga da Fênix está prestes a ganhar uma nova adaptação, que chegará aos cinemas em fevereiro de 2019!

X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 14 de fevereiro de 2019.