FILMES

Vilão de “Pantera Negra” é inspirado em Magneto, afirma Michael B. Jordan!

Dentre todas as personagens presentes no Universo Cinematográfico dos Mutantes, Magneto é sem dúvida um dos mais desenvolvidos, devido as diversas camadas que possui, o mestre do magnetismo não pode ser preso ao simples rótulo de vilão, visto que ele mesmo já fez as vezes de herói. Essa complexidade aparentemente serviu de inspiração para um dos vilões do filme “Pantera Negra”

Em entrevista a revista Empire, o ator Michael B. Jordan contou suas inspirações para interpretar o vilão do filme Pantera Negra, que assim como Magneto, também se chama Erik:

“Você vê atuações como a de Heath Ledger em ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ e diz, ‘Uau!’ Foi o que tentei fazer com Erik Killmonger. Outro que também gosto muito é Michael Fassbender como Magneto. Tentei ao máximo encontrar um lugar no meio desses papéis

Nos quadrinhos, o pai de Erik “O Terror Negro” ajudou o vilão Ulysses Klaw a invadir Wakanda, no entanto, o fracasso de Ulysses acabou levando a morte do pai de Erik que até então era N’Jadaka. Devido a ajuda que Klaw recebeu, toda a família de Kilmonger foi exilada de Wakanda.

Com direção de Ryan Coogler e protagonizado por Chadwick Boseman, Pantera Negra estreará dia 14 de fevereiro no Brasil.

Fonte: Nerdficina