FÊNIX NEGRA: Filme será um tributo às personagens femininas!
Os X-Men talvez sejam a equipe com os melhores personagens femininos na Marvel Comics. Embora isso nem sempre tenha sido bem trabalhado nos filmes, X-Men: Fênix Negra irá levar isso em conta.
O diretor e roteirista Simon Kinberg, em uma entrevista para a Entertainment Weekly revelou sobre a importância que o seu filme dará para as personagens femininas:
“Eu quis ter certeza que o filme iria mostrar a força das mulheres nos quadrinhos e das atrizes que temos. Algo que que o enredo central exige.”
A atriz Sophie Turner (Jean Grey) comentou sobre como as personagens femininas serão usadas para mostrar e retratar os conflitos entre os dois lados de Jean:
“É realmente emocionante. Eu acredito que será uma pequena revolução nos filmes de super-heróis. Eu sinto como se este filme fosse uma revelação, porque é como um drama, a heroína é uma mulher e a vilã também. É realmente sobre o relacionamento dela com as mulheres deste filme, especialmente a personagem de Jessica Chastain. É incrível ter elas duas como os dois maiores personagens do filme e ambas são mulheres e também possuem camadas de complexidade.”
Ao lado de Sophie Turner que retorna para interpretar Jean Grey, também temos os retornos de Alexandra Shipp como Tempestade e Jennifer Lawrence como Mística. Em um momento do filme, Mística irá brincar dizendo que a equipe deveria considerar a possibilidade de se chamar “X-Women”.
O filme irá apresentar Jessica Chastain como uma misteriosa vilã (Rainha Skrull? Clique aqui). A atriz revelou que o modo como a sua personagem é retratada foi o que a fez aceitar o papel:
“Eu sempre quis fazer parte de um filme de uma grande franquia baseada em quadrinhos, mas eu sempre tive problemas com os personagens femininos que me ofereciam. Eu fiquei bastante satisfeita com este roteiro porque eu acredito que ele foge da regra. Ele realmente passa no Teste de Bechdel* e eu não sei quantos filmes sobre quadrinhos podem dizer o mesmo.”
* O Teste de Bechdel pergunta/questiona se uma obra de ficção possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem.
Embora as personagens femininas sejam de grande importância para a trama, isso não significa que os personagens masculinos serão deixados de lado. Simon Kinberg afirmou anteriormente que a relação entre Jean Grey (Sophie Turner) e Ciclope (Tye Sheridan) fará com que ele se mostre um líder:
“Essa relação, estar disposto a matar ou morrer por ela, é uma grande parte do núcleo emocional do filme. Isso também faz Scott começar a se tornar um líder “.
X-Men: Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno) e James McAvoy (Professor X) e estreia no dia 2 de novembro de 2018.
FONTE: HH