FÊNIX NEGRA: Sophie Turner diz que sua versão da Fênix Negra será confiante e arrogante!
Nos momentos finais climáticos dos X-Men: Apocalipse do ano passado, Jean Grey (Turner) desencadeou a força de Fênix que ficou adormecida dentro dela.
No próximo filme, no dia 2 de novembro de 2018, a equipe X-Men é enviada para o espaço para uma missão de resgate. Depois que uma explosão solar atinge o X-Jato, uma onda de energia desperta uma malévola força com fome de energia dentro de Jean, a Fênix.
Para Turner, entrar no papel principal foi um grande desafio. Na verdade, ela admite:
“Eu tenho que ir da Jean deprimida/acabada para essa personagem confiante, arrogante e conhecida em milissegundos”.
Jean é a heroína e o vilã. Mas X-Men: Fênix Negra também apresenta uma alienígena transmorfa, interpretada por Jessica Chastain, que tenta manipular Fênix para seus próprios motivos.
Chastain diz que foi o roteiro do escritor-diretor Simon Kinberg que a intrigou sobretudo:
“Sempre quis fazer um grande filme de quadrinhos, mas sempre tive problemas com as personagens femininas que me ofereceram. Isso definitivamente passa no teste de Bechdel*, e eu não sei quantos filmes de quadrinhos podem dizer isso”.
*O teste de Bechdel pergunta/questiona se uma obra de ficção possui pelo menos duas mulheres que conversam entre si sobre algo que não seja um homem.
E ainda o diretor Kinberg elogia o desempenho de Turner no próximo filme:
“O filme não funciona se ela não for ótima, Sophie realmente viveu e respirou o filme de uma maneira que foi extraordinária”.
X-Men: Fênix Negra apresenta um elenco que inclui Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Fera, James McAvoy como Charles Xavier, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Evan Peters como Mercúrio, Tye Sheridan como Ciclope e Alexandra Shipp como Tempestade.
Fonte: E!Online