FILMESOUTROS

Presidente da Marvel foi o responsável pelo cabelo do Wolverine no primeiro filme!

O Wolverine dos cinemas pode nunca ter usado a sua máscara, mas o seu penteado dos quadrinhos foi levado para os cinemas e se tornou icônico. O responsável por isso é uma pessoa inesperada: Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios.

Caso você não saiba, antes de trabalhar para a Marvel, Kevin Feige trabalhava para a Fox. Em uma entrevista recente para a revista Vanity Fair,  ele relembrou a época das gravações do primeiro filme dos X-Men. Segundo ele, o estilista do filme estava com receio de fazer o cabelo do Wolverine como o dos quadrinhos:

“[O estilista] eventualmente falou “Pronto!” e fez uma versão ridícula.  Se você voltar e olhar ele tinha esse cabelo enorme no primeiro filme. Mas aquele era o Wolverine!”

Feige ainda acrescentou sobre os visuais:

“Eu nunca gostei da ideia de pessoas não adaptarem algumas coisas por conta do potencial delas parecerem bobas. Tudo nos quadrinhos tem potencial de parecer bobo. Isso não significa que você não deve tentar fazer isso parecer legal.”

Além disso, Feige também deu sua opinião sobre o motivo de alguns filmes darem errado:

 

“A explicação está sempre nos quadrinhos.”

 

O cabelo de Wolverine ficou mais curto nos filmes seguintes, mas com exceção de Logan (2017) manteve a marca das laterais erguidas.