FILMESOUTROS

BOMBA! Disney está em negociações para comprar a 21st Century FOX!

A Fox comprou os direitos cinematográficos dos X-Men durante os anos 90. Na época a Marvel Comics corria riscos de falência e vender os direitos cinematográficos de seus personagens para que estúdios fizessem filmes, foi a forma que a empresa encontrou para sobreviver.

Na década seguinte, vendo o sucesso que os seus personagens estavam fazendo no cinema, a Marvel resolveu tentar a sorte e desenvolver os seus próprios filmes de super-heróis, para isso criou a Marvel Studios. Com o sucesso do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) a partir de 2008,  muitos dos fãs demonstraram o desejo de ver os mutantes dentro deste universo, entretanto, esse desejo parecia ser impossível até 2016, quando a Sony fez um acordo com a Marvel Studios e permitiu que o Homem-Aranha fizesse parte do universo. Ao que parece, o mesmo pode acontecer em breve com os mutantes.

De acordo com a CNBC, a Walt Disney Company está em negociações para comprar a maior parte 21st Century Fox . De acordo com o relatório, foram realizadas diversas negociações para a Disney comprar a maior parte da empresa, não incluindo os aditivos novos e esportes.

Embora as negociações tenham acontecido nas últimas semanas, não há garantias de que o acordo será oficializado.  O relatório diz que as conversas foram cessadas por enquanto, mas que as conversas voltarão a acontecer daqui algum tempo.

O acordo incluiria especificamente a 20th Century Fox, o estúdio cinematográfico da 21st Century Fox. O acordo poderia incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Como o artigo especula, o 21st Century Fox simplesmente não é uma empresa de mídia suficientemente grande para competir na mudança de paisagem de entretenimento que se desenvolveu como resultado do surgimento de empresas de streaming como Netflix e Amazon.

Como a Disney está proibida de possuir duas empresas de transmissão, o acordo não incluiria a rede de transmissão Fox, mas incluiria redes de cabo FX e National Geographic. O acordo também não inclui Fox Sports, pois a compra pode ser vista como anticoncorrencial em prol das leis antitruste.

A Disney já adquiriu uma enorme biblioteca de mídia que inclui o universo Marvel e Star Wars. A compra da 21st Century Fox também traria a franquia de filmes X-Men sob esse guarda-chuva, para a Disney fazer o que entender, bem como a franquia de filmes Alien.

A franquia de filmes X-Men está atualmente em expansão, com spinoffs Deadpool e Logan gerando alta bilheteria e aclamação da crítica. A franquia expandirá ainda mais em 2018 com The New Mutants, Deadpool 2 e X-Men: Dark Phoenix, e ainda mais em 2019 com o filme Gambit.

FONTE: CB