QUADRINHOS

QUADRINHOS: Formação clássica da Excalibur retornará no próximo ano!

Excalibur é a “versão” britânica dos X-Men nos quadrinhos e em 2018 ganhará uma nova história na iniciativa Marvel Legacy.

Os roteiristas Marc Guggenheim (X-Men: Gold) e Leah Williams (Império Secreto: Admirável Novo Mundo) e a ilustradora Alitha E. Martinez (Pantera Negra: Mundo de Wakanad) trarão a formação original da Excalibur em X-Men Gold Annual #1 em janeiro do próximo.

O editor Chris Robinson comentou:

“Desde que nós lançamos ResurrXtion os fãs tem se perguntado quando a equipe clássica de Excalibur se reuniria novamente, Com essa revista anual, Marc, Leah e Alitha escreveram uma carta de amor para a série clássica que nós continuamos lembrando e falando até hoje.”

 

Uma capa da edição que foi divulgada pelo co-criador Alan Davids mostra Meggan com um bebê em seus braços, o que nos faz presumir que ela e o seu amor de longa data, Capitão Britânia, aumentaram a sua família. Confira a capa:

 

EX2

Algo interessante de notar é que a capa de X-Men: Gold faz referência a uma das primeiras capas nas histórias da Excalibur:

EX1

 

A Excalibur foi criada por Alan Davis e Chris Claremont em 1987. A equipe apareceu pela primeira vez em Excalibur Edição Especial.  A equipe foi formada por Kitty Pryde, Noturno e Prestígio (Rachel Summers, que na época usava o codinome Fênix) na época em que eles acreditavam que os outros X-Men haviam sido mortos. Kitty e Noturno estavam se recuperando de ferimentos na Ilha Muir quando encontraram  e se juntaram ao herói britânico Capitão Britânia e a sua parceira Meggan para formar uma nova equipe baseada em X-Men no Reino Unido.

O primeiro volume de Excalibur teve 125 edições e no final Kitty e Noturno retornaram aos X-Men dos Estados Unidos, que estavam vivos depois de tudo. Meggan e Capitão Britânia, que havia perdido os poderes, se casaram.

FONTE: CB