FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Filme recebeu apenas críticas negativas? NÃO!

O fim do embargo que impedia os críticos de liberarem suas análises sobre X-Men: Apocalipse, marcou esta segunda feira (9) como um dia que os fãs da saga puderam sentir uma sensação que até então lhes era desconhecida, uma recepção de crítica completamente morna em um filme com Bryan Singer no comando. Para aqueles acostumados com críticas sempre positivas nos filmes dos mutantes dirigidos por ele, reviews mistas (não negativas ao contrário do que alguns sites andam dizendo por aí) tiveram um amargo sabor de derrota. Seria então esse um motivo para desistir de X-Men: Apocalipse?

Você poderá tirar suas próprias conclusões, em vista das críticas negativas sempre chegarem nas pessoas primeiro do que a positivas, decidimos reunir algumas reações POSITIVAS e SEM SPOILERS sobre X-Men: Apocalipse, que podem te ajudar a reavivar a vontade de assistir o filme. Confira-as abaixo:

 

Se você cresceu lendo quadrinhos dos X-Men, você vai ver algumas coisas realmente legais em APOCALIPSE. Não quero estragar surpresas apenas confie em mim.

Confie em mim, se você é um fã de X-Men, você gostará de APOCALIPSE. É filme cheio de fantasia. Assista-o como você lê os quadrinhos.

O final de Apocalipse é o final que eu queria para o primeiro Filme dos X-Men. Eu acho que muitos nerds dos quadrinhos vão sentir o mesmo.

X-Men: Apocalipse talvez seja filme mais “X-Men” de todos [da franquia]

Há mais momentos “X-Men” neste filme atual dos X-Men, do que houveram em quase todos os principais filmes anteriores combinados.

Eu realmente gostei de X-Men: Apocalipse, ainda que não seja o melhor da franquia, Ele oferece muito para os fãs de X-Men. Uau.

A sequência de abertura de #XMenApocalypse pode ser a melhor sequência de abertura de qualquer filme que eu já tenha visto. Verdadeiramente incrível!

Minha palavra final sobre isso por agora: #XMenApocalypse é uma carta de amor aos filmes da franquia X-Men como um todo, e é uma tonelada de divertimento. Eu sou um fã feliz.

Melhores partes de X-Men: APOCALIPSE são os novatos – especialmente Summers, Noturno e Jean Grey. Algumas mortes criativamente deformadas também.

Ok, então meus pensamentos sobre #XMenApocalypse … Eu meio que amei. Tanta coisa legal dos quadrinhos que se sobrepõem algumas das falhas.

Eu achei #XMenApocalypse surpreendentemente bom, Fassbender, McAvoy e Isaac foram todos bons, mas para mim Fassbender foi simplesmente espetacular.

#XMenApocalypse É um dos melhores filmes dos #XMen! Grande entretenimento e o elenco é incrível. Bryan Singer e sua equipe fizeram um grande trabalho.

Review ainda não está pronto, mas eu gostei de X-Men: Apocalipse, tanto quanto os dois últimos filmes. Não é perfeito, mas feito por pessoas que entendem os X-Men.

Eu vi X-Men: Apocalipse!
É grande e bobo e divertido. Todo mundo tem um bom desempenho. Estou especialmente impressionado com Sophie Turner!

#XMenApocalypse Me lembrou de ser criança, correndo da escola para casa para assistir a desenhos animados dos X-Men, e me apaixonando por super-heróis.

ESTE É O MEU NOVO FILME FAVORITO. FOI INCRÍVEL. #XMenApocalypse

X-Men Apocalipse fundiu minha mente. Eu amei cada momento dele. Eu estou tão grata que eu fiz parte desta noite.

Além das reações no twitter, é fácil encontrar criticas como a do Nydaylynews

“Pode não ser o melhor filme de super-heróis para as crianças, porque há momentos que são mais sombrios e violentos. No entanto, X-Men: Apocalipse oferece entretenimento o suficiente para o seu dinheirinho de gastar filmes,  é muito consistente com os dois últimos filmes em termos de sua impressionante ação em CGI. No final, mudando o foco para os personagens mais jovens funciona bem. Ao contrário de algumas outras coisas dos anos 80, nós provavelmente vamos querer ver mais destes novos X-Men.”

criticas como a do IndiWire

“A primeira trilogia dos X-Men pergunta quem somos, e esta aprofundou a indagação nos perguntando o que devemos fazer de nós mesmos. “Apocalipse”, com todos os seus defeitos, tem a audácia de fazer o MCU parecer pequeno, e a convicção para fazer o DCU – se há mesmo uma coisa dessas – parecer tolo por confundir seriedade com profundidade. Se apenas esses personagens foram autorizados a ser tão complexo como as idéias pelas quais eles lutam,Se a esses personagens fosse permitido ser tão complexos quanto as ideias pelas quais eles lutam, Apocalipse poderia representar um novo começo para o gênero de super-heróis.”

Ou até mesmo vídeos como de Grace Randolph (em inglês), dizendo que ao sair da exibição sentiu vontade de “Agarrar as pessoas nas ruas e dizer a elas: ‘você não sabe quão bom esse filme é‘.”

Há a chance de que você possa não gostar do filme? Há. Mas também há a chance de que você como um fã dos mutantes possa sair completamente satisfeito, levando em conta o histórico da saga, essa é a opção mais provável. Não deixe que críticos determinem o que você deve ou não assistir, principalmente quando se está esperando por um material por 2 anos. Esta é uma dica do Universo X-Men a você.

X-Men: Apocalipse estreia daqui uma semana, no dia 19 de maio.