FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Cenas deletadas poderão ser conferidas no DVD!

Aviso: Essa matéria pode conter spoilers para quem ainda não viu o filme. 

X-Men: Apocalipse já está nos cinemas e está incrível, ainda assim, há algumas cenas liberadas em fotos, trailers e nos comerciais de TV que não estavam no filme e todos gostariam de ver. O diretor Bryan Singer, em entrevista então nos deu  duas notícias, a boa é que as cenas deletadas estarão presentes no lançamento do DVD do filme. No entanto, ele afirmou que não haverá uma versão alternativa ou estendida do filme:

“Não haverá nada como a Versão da Vampira ou qualquer coisa assim. Eu não sou um grande fã de versões do diretor ou edições estendidas, eu nunca fui. No caso de Apocalipse, eu removi o que seria considerado uma quantidade convencional do filme para proteger o que chamamos de experiência coletiva de recurso teatral. “

Além da cena estendida do shopping que já se era de conhecimento que havia sido cortada, o diretor então continua contando quais cenas ele removeu, e por qual razão,  ele inicia falando sobre uma cena entre Alex e Scott :

“Há uma despedida entre Scott e seu irmão. É estranho para o público, porque às vezes eles dizem, ‘É uma boa cena, por que a removeu?’ Mas se você se sentar em um cinema e assistir com todas as cenas juntas, pode parecer bom, mas lento. E eu não quero que o público sinta isso”.

Os fãs também estavam bastante ansiosos para conferir alguma cena mesmo que simples da Jubileu, isso também poderá ser visto nas cenas deletadas:

“Nós temos um momento em que Jubileu usa seus poderes que você vai ver no DVD”

Bryan comentou também que na cena estendida do shopping há uma homenagem a um filme de Robin Williams:

“Houve também um momento significativo que, infelizmente, eu tive que cortar. Quando eles estão andando pelo shopping e Noturno comenta sobre as outras pessoas que ‘não temem a gente’. E ele acha que o shopping é o paraíso, e que foi a minha homenagem a Moscou em Nova York, quando Robin Williams veio para a América durante o auge da Guerra Fria e viu uma loja Bloomingdales e pensou que era um templo. Mas não, era apenas o “shopping nos anos 80!”

E por fim, Singer pontua que a cena do shopping foi inspirada em sua própria experiencia de vida:

“Eu cresci em shoppings dos anos 80. Eu até reconstruí um fliperama parecido com o que eu jogava quando eu era um garoto, é chamado Space Port. Infelizmente, acabou por ser removido do primeiro ato. Fiz um grande corte. Mas eu vou colocá-la novamente em sequência e vai ser divertido. “

É uma pena que não poderemos ver as cenas em uma versão estendida, mas segundo o site Fandango, Bryan Singer não descarta a possibilidade de haver uma função no Blu-ray que permita inserir as cenas deletadas diretamente no filme, mas que é algo que eles ainda não descobriram se farão.

A versão final de X-Men: Apocalipse ja pode ser conferida nos cinemas.

Fonte: Fandango