FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Teremos um embate entre Jean Grey e Professor X no filme!

Atenção, essa notícia possui spoilers sobre o filme.

Quando X-Men: Apocalipse ainda estava sendo filmado, uma série de sites visitaram os sets de filmagens deste que será conclusão da segunda trilogia dos mutantes no cinema. Com essas visitas, os principais sites de notícias sobre filmes contaram como foi sua experiencia no set, e, ao contar o que viu das filmagens,o Daily Telegraph revelou uma coisa interessante, parece que teremos uma batalha provavelmente psíquica entre Jean Grey e Professor X.

Grande parte do que sabemos sobre o filme está relacionado a conhecer a jovem geração que se transformará nos poderosos X-Men, Bryan Singer mais uma vez reforça isso:

“Jean Grey está apenas descobrindo seus poderes, ela não os entende, não tem controle sobre eles. Da mesma forma, Ciclope ainda está distante de ser um líder – ele não tem interesse na escola, ele é irresponsável. E a jovem Tempestade ainda não é um personagem positivo – ela é uma garota de rua roubando de vendedores no Cairo.”

Embora Oscar Isaac não estivesse nas filmagens no dia da visita, o site relata que sua ameaça é grande como deve ser.

“James McAvoy, Sophie Turner e companhia estão gravando uma sequência onde eles estão fugindo do Apocalipse no Cairo. Quando atacados, Noturno transporta a equipe para um esconderijo seguro. McAvoy, que finalmente adotou o clássico visual careca do Professor X, explica que este é o começo do final épico, em um ponto onde a equipe de Charles ‘realmente não sabe o que está acontecendo em outros lugares’.”

E por fim, o site relata aquilo que pode ser um embate telepático muito interessante, dois dos mais poderosos telepatas do mundo vão lutar para fazer com que Charles Xavier fuja do controle de Apocalipse:

Conforme a cena avança, Apocalipse parece estar tomando remotamente o controle da mente de Charles; Jean deve se preparar e lutar contra seu mentor. Entre as tomadas, McAvoy dá um tapinha de ‘bom trabalho’ nela.”

Lembrando que já houve um embate entre Jean Grey e Professor X que terminou com a polêmica morte de Charles Xavier no não tão querido X-Men: O Confronto final. Seria essa então a forma de Bryan Singer mostrar como é sua visão desta batalha?

Mas a batalha que os fãs vão realmente se identificar, é a batalha entre professor e aluna que acontece em X-Men: Evolution, onde Jean Grey com a ajuda do Cérebro precisa lutar contra Charles Xavier que se tornou um dos cavaleiros do Apocalipse. Ao final podemos ver uma referência a Fênix quando Jean vence a batalha.


Podemos esperar por mais um vislumbre de algumas cenas no lançamento do terceiro trailer, que embora não tenha data de lançamento divulgada, há rumores de ser lançado dia 28 na estreia de Capitão América: Guerra Civil. X-Men: Apocalipse estreia no Brasil dia 19 de maio deste ano.

Agradecimento: João Victor Jansen.

Fonte: DayliTelegraph