FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Saiba tudo o que nos chamou atenção no 2º trailer do filme!

O segundo trailer de X-Men : Apocalipse foi lançado na semana passada, infelizmente, devido ao anúncio corrido, não teve a repercussão que merecia. Ainda assim, o trailer nos apresentou bastante coisas interessantes, tanto dos X-Men, como dos vilões. Se você ainda não viu o trailer, confira ele legendado:

E com base no trailer, o Universo X-Men preparou uma lista das coisas que mais chamaram a nossa atenção no segundo trailer de X-Men: Apocalipse.

 

O Diálogo entre Professor X e Magneto 


O trailer já começa com uma explosão de nostalgia, vindo diretamente do filme que restaurou a fé dos amantes de quadrinhos em filmes de super-heróis, X-Men: O Filme (2000). Na cena original, Erik, que está preso, conversa com Charles sobre a possibilidade da lei de registro de mutantes ser aprovada. “Isso nunca acorda você no meio da noite? A sensação de que algum dia aprovarão aquela lei tola, ou outra parecida? Que virão atrás de você e de suas crianças?“, pergunta Magneto. Professor X por sua vez responde: “Acorda, de fato. Eu sinto pena da pobre alma que aparecer naquela escola procurando encrenca“. A cena no trailer está editada e provavelmente adaptada para se adequar ao contexto do filme, mas é uma bela referencia ao primeiro trabalho de Bryan Singer com os mutantes.

Ainda sobre esse primeiro diálogo do trailer, outra coisa deve-se destacar, a cena nos leva a crer que o diálogo acontece com o Charles enquanto ainda possui cabelo, contudo, pela vestimenta e o lugar onde Erik está, pode-se perceber que é a cena em que acontece do corredor do cérebro (foto acima), com Professor X já careca. Não é difícil supor que este seja provavelmente o ultimo diálogo do filme.

Clã Akkaba


Após a conversa entre Charles e Erik, temos um vislumbre dos jovens mutantes com feições tensas, em seguida temos Moira repetindo o que havia dito no primeiro trailer sobre Apocalipse ser o primeiro mutante, e então temos um frame de uma espécie de sacerdote realizando um ritual, ao fundo vemos devotos ao redor de não uma, mas duas mesas de pedra com uma pessoa deitada em cada uma delas. Esta cerimonia provavelmente está sendo realizada pelo clã Akkaba, que nos quadrinhos é o culto de adoradores de Apocalipse, composto por descendentes de sangue do vilão, cujos Cavaleiros do Apocalipse são os membros mais importantes.
Cavaleiro da Praga


Conforme Moira continua falando, o ritual se segue e vemos uma espécie de sacerdotisa com os braços erguidos enquanto labaredas surgem, a sacerdotisa aparenta ser Rochelle Okoye, dublê de Alexandra Shipp e também creditada pelo IMDB como a amazona do Apocalipse, Praga.
Tecnologia Alienígena?


Quando o vilão é mostrado pela primeira vez no trailer, ele aparece como humano, Oscar Isaac aparece careca deitado em uma mesa, em seguida vemos no chão símbolos iluminados que sobem em direção a Apocalipse criando ali sua armadura, talvez essa armadura possa ser uma criação dos celestiais. Bryan Singer revelou que En Sabah Nur possui a habilidade de trocar de corpo em corpo e por isso ele procura o hospedeiro perfeito, supõe-se que o corpo do Apocalipse interpretado por Isaac não seja o corpo original do mutante, esta habilidade pode ser fruto da tecnologia alienígena.
Cabelo da Tempestade


Na cena seguinte, Tempestade interpretada por Alexandra Shipp é mostrada, vemos que a cor de seu cabelo não é o branco mostrado nos trailers apesar do moicano. Apesar da possibilidade da origem da mutante ser adaptada e a cor de seu cabelo possuir uma explicação, acreditamos que a mutante precisou mudar a cor de seu cabelo por causa do medo da reação das pessoas caso a descobrissem como mutante. A cena em que Apocalipse a encontra poderia ser a libertação da jovem mutante desse fardo, ele convencendo-a com a promessa de não mais se esconder.
Trabalhadores reduzidos a nada


O trailer segue com o discurso de Apocalipse sobre sua presença, a cena que chama atenção aí é a provável cena onde Magneto será recrutado como um dos cavaleiros. Ao mostrar quais são seus poderes, com apenas um cintilar de olhos o mutante reduz inúmeros colegas de trabalho de Erik a praticamente nada, os homens são derretidos e se tornam uma espécie de liquido. Isso nos dá uma dimensão dos poderes do vilão, que poderá dizimar pessoas sem ao menos fazer esforço. Outra possível demonstração de poder acontece em uma cena mais a frente em que carros são desintegrados e arrastados.
Psylocke e Arcanjo


Ao apresentar os 4 cavaleiros, temos uma cena com Psylocke e Anjo invadindo aparentemente o X-Jato. O casal no quadrinhos possui um relacionamento bastante conturbado com indas e vindas, ambos tem em comum lidar com seu lado obscuro, a família rica e se permitem matar. Ao que tudo indica, o casal não será explorado no filme, mas os fãs do casal ficaram felizes vê-los como dupla, mesmo que contra os X-Men.
Alexander Filici Arya

No início de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é possível ver um jovem com uma distinta mecha branca na cabeça, o que todos pensaram ser Nate Grey foi revelado como uma participação especial do pequeno Alexsander, um garoto que possui sua própria “mutação”, portador da Síndrome de Waardenburg, o jovem possui as iris dos olhos bem azuis e uma mecha branca natural no cabelo. A cena em que o Alexander aparece acontece quando os alunos do instituto, junto de Mercúrio, Mística e Fera olham estarrecidos para frente, possivelmente assistindo a mansão sendo destruída, é possível vê-lo ao fundo, sendo amparado por alguém. Não se sabe no entanto se ele terá alguma relevância para a história.

Mísseis lançados


As ações de Apocalipse terão repercussão a nível global, não é de se esperar que as autoridades tentem interferir na destruição causada pelo mutante, estes mísseis podem ser uma tentativa desesperada de destruir En Sabah Nur, e se for, resta saber se Moira estará de acordo com esse método que pode ferir inocentes e se William Stryker está envolvido no assunto.
Família Maximoff


O trailer mostra um diálogo entre Mercúrio e sua mãe, ja foi divulgado que um pouco mais sobre o personagem será explorado nesse filme, esta seria uma boa oportunidade de explorar Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, mesmo que ela não apareça no filme, possa ser mencionada.
Apocalipse Gigante


Um dos poderes clássicos do vilão nos quadrinhos é reorganizar sua massa corpórea e alterar sua estrutura atômica, desta forma o vilão aumenta drasticamente o seu tamanho e força, se tornando assim, ainda mais poderoso.

Blob 

A algum tempo atrás nós falamos sobre o visitante do set de X-Men: Apocalipse que afirmou que o mutante Blob estaria no filme, sendo ele um ator com mais de 200 kg. Foi apenas um rumor, após isso nada mais foi falado sobre o mutante, mas não podemos deixar de notar que na cena em que Anjo Luta com Noturno, ao fundo é possível ver um homem obeso, segurando uma arma e com um vestuário parecido com o de Fred Dukes, estaria Blob no filme como um segurança de um clube de luta?
Mercúrio Salvando a Mansão


Foi divulgado que o objetivo de Mercúrio é encontrar seu pai, no entanto não se sabe o contexto na qual ele estreitou relações com Charles Xavier a ponto de frequentar a mansão, o fato é que de alguma forma ele chega no momento em que esta está explodindo, talvez em consequência da ação de Alex Summers (mais abaixo), Mercúrio então terá que salvar o máximo de pessoas possíveis no tempo que lhe restar, isso nos proporcionará uma cena parecida com a de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O ator Evan Peters passou cerca de 20 dias gravando a cena que durará aproximadamente 3 minutos.

William Stryker


O final de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é uma incógnita até então, Wolverine é resgatado por Mística que tomou a forma de Stryker, quais as razões da mutante e quais consequências esses ator acarretarão na vida do Carcaju e de outros mutantes não podemos saber. Mas é um fato que em todas as vezes que William aparece nos filmes da franquia, suas ações estão diretamente ligadas a Wolverine, sendo assim, é impossível não levar em consideração que embora não aparece no elenco principal, há a possibilidade de que Hugh Jackman possa fazer uma participação especial no filme, os fãs do personagem ainda podem ter esperanças.
Uniformes Coloridos


Dentre as críticas que o filme recebe, a que está no topo da lista é definitivamente o excesso de roupas pretas, desde que os X-Men entraram para o cinema, poucos foram os personagens que não vestiam preto para uniforme de batalha. Com as imagens iniciais dos jovens mutantes que foram divulgadas, pareceu que esse caso se repetiria, todos os mutantes estão usando uniformes táticos de cor preta, mas será que devemos criticar os tais uniformes pretos com tanto tempo de antecedência? No trailer vemos Mercúrio e Mística utilizando roupas diferentes das pretas que vestiam na foto que foi divulgada no X-Jato, roupas que lembram as utilizadas pelos personagens nos quadrinhos, Mística faz um discurso que aparenta ser antes de uma batalha, talvez os X-Men ganhem seus uniformes individuais antes da batalha final do filme.
Ciclope V Tempestade


No trailer podemos ver uma cena em que Jean Grey controla a visão de Ciclope para que ele possa acertar Tempestade, isso pode ser uma referencia a batalha que Scott e Ororo tiveram nos quadrinhos, os X-Men lutaram pela liderança da equipe, e, mesmo sem os seus poderes, Tempestade saiu como vencedora.
Alex Destruindo o Cérebro


Uma das ultimas cenas do trailer mostra algo muito sério acontecendo na sala do Cérebro, Professor X sofre utilizando o capacete da máquina enquanto Alex Summers em um momento de desespero dispara uma rajada de seu poder para frente, provavelmente tentando destruir o Cérebro para quebrar a conexão entre Apocalipse e Xavier, talvez essa ação desesperada acarrete na destruição da mansão e até mesmo em uma possível morte do personagem.
E das cinzas de seu mundo, construiremos um melhor!


Enquanto as ultimas cenas do trailer são exibidas, podemos ouvir o vilão predizer a ruína do mundo, desta vez a voz de Apocalipse soa muito mais imponente e assustadora, esta é a voz que um vilão precisa ter. Vale lembrar que essa frase é uma referencia a série clássica dos anos 90, X-Men: The Animated Series, confira o vídeo em nossa página no facebook

Essas foram as coisas que mais nos chamaram atenção no trailer, deixamos algo passar? Diga nos comentários o que você acha que deveria estar na lista.