FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Segundo o roteirista, o filme terá muita coisa dos QUADRINHOS!

Hoje mais cedo noticiamos que o tão esperado trailer de X-Men: Apocalipse será lançado na estreia de Star Wars: O Despertar da Força, uma notícia revelada pelo Collider, que agora a pouco postou a entrevista completa que eles tiveram com Simon Kinberg, revelando um pouco mais sobre o filme. O produtor e roteirista falou muito sobre o filme e iniciou sobre o processo de edição do filme e comentou sobre algo que lhe agrada neste novo longa:

 “Estou super feliz com o filme, estamos na edição trabalhando nele, trabalhando na primeira versão, mas é realmente emocionante. Eu já disse isso antes e digo com ainda mais força depois de ter visto uma versão completa do filme: Eu acho este será o maior filme dos X-Men em termos de escala, duração, emoção e ambição. Ele tem um nível de drama e emoção para todos os personagens, eu acho que devo assumir que este será o auge em muitas maneiras desta pequena trilogia que estamos contando sobre o jovem Erik, Charles, Mistica e Fera, mas o que eu acho que foi surpreendente durante as filmagens, e agora em pós [produção], é o quão retumbante são as histórias dos jovens Jean, Scott e Tempestade. Então eu acho que o filme é muito equilibrado entre… eu não quero chamá-los de geração mais velha, porque eles eram a geração mais jovem, mas a geração X-Men dos últimos filmes e a nova geração.”

Simon em seguida comentou sobre a relação entre Mercúrio e Magneto, ressaltando que esta é uma parte importante do filme:

 “É algo que fizemos referência muito vagamente em Dias de um Futuro Esquecido, quando Mercúrio diz: ‘Minha mãe conhecia um cara que podia controlar metal’ e Michael Fassbender da aquela olhada nele, indicando que é pai do personagem. É uma parte do filme e eu acho que é uma parte muito emocional, muito importante para o filme.”

Kinberg explicou o que esta acontecendo com Mística, personagem de Jennifer Lawrence neste filme.

 “Eu acho que o filme explora a luta dela, que é meio que resultado dos acontecimentos de Dias de um Futuro Esquecido. Se você pensar sobre o fim do filme, na frente de todo o mundo, ela impede Magneto e salva o Presidente e os membros do governo, e por isso este filme certamente explora 10 anos mais tarde o que é vestir o manto dessa responsabilidade.”

E por fim, o roteirista falou que há muita coisa dos quadrinhos no filme, mais do que qualquer outro filme da franquia.

“Hmm, eu vou ser cauteloso sobre isso, eu tento não falar muito sobre o conteúdo, especialmente tão cedo, mas há muito das histórias em quadrinhos no filme, eu diria. Tanto ou mais do que qualquer filme dos X-Men que já tivemos.”

Parece que este será o maior filme da franquia, poderemos ver uma amostra dessa grandiosidade na estreia de Star Wars: O Despertar da força, quando o primeiro trailer for lançado. X-Men: Apocalipse tem sua estreia mundial programada para o dia 27 de maio de 2016.

Fonte: Collider