QUADRINHOS

QUADRINHOS: Marvel envia os X-Men LITERALMENTE para o inferno!

Este artigo contém spoilers das edições #1 e #2 de “Extraordinary X-Men” e “Uncanny X-Men #600”, portanto, se não deseja saber revelações importantes sobre essas edições, não continue.  Meses atrás, nos foi revelado que o plano pós Guerras Secretas da Marvel para os X-Men envolveria tira-los do planeta Terra, isso porque os mutantes ao serem expostos pela névoa terrígena (que dá poder aos Inumanos), são atingidos pela Mácula-M (M-Pox).


Estes eram os planos quando Mike Marts era o editor do quadrinho e Rick Remender estava planejando os Extraordinários X-Men (Extraordinary X-Men), mas eles foram substituídos por Nick Lowe e Jeff Lemire. Então tudo mudou? Os X-Men não foram mandados para nenhum outro local? Não exatamente. Na edição 600 da revista Uncanny X-Men foi dito que Ciclope em seu plano de revolução fez algo grave (não revelado), em Extraordinary X-Men #1, Magia confirma que seja lá o que Scott fez, os humanos que costumavam temer e odiar os mutantes, agora apenas os odeiam e por isso, começaram atacar todos aqueles que possuem o gene-X.


Nesta mesma edição, Tempestade que tenta recrutar novamente Jean Grey (que se afastou dos X-Men após um confronto com o Ciclope adulto), dizendo a ela que caso precise de ajuda, ela deve se comunicar com os X-Men que estão escondidos dos humanos e se protegendo da letal névoa terrígena no Refúgio-X (X-Haven), mas não revela onde este refúgio fica, pelo menos não até a segunda edição. Magia e Colossus foram em uma missão para recrutar novamente Noturno, Homem de Gelo, Tempestade e o resto dos mutantes se reagruparam no Refúgio-X. Mas as coisas degringolaram quando os irmãos Rasputin entraram nos esgotos de Nova York em busca do Noturno. Eles entraram em conflito com o Sr. Sinistro e alguns de seus capangas, que deixaram Magia inconsciente, desta forma as defesas que ela colocou em torno do refúgio que é revelado ser localizado dentro de Limbo enfraqueceram.  Fazendo desse refúgio seguro, um lugar nada seguro. Agora resta saber o que acontecerá com os mutantes a partir daqui. Tempestade também menciona algumas vezes que o Ciclope adulto morreu. A causa de sua morte ainda não foi revelada, tudo ainda está muito vago sobre o que aconteceu com o ex-líder dos X-Men. A versão em inglês de Extraordinary X-Men #2 foi lançada ontem, dia 18 de novembro.

Fonte : Bleedingcool