FILMES

Quarteto Fant4stico: Novas fotos e entrevista com o diretor!

Aprender a levitar machuca… Era um dia úmido em Baton Rouge, no set de filmagem do Quarteto Fantástico. A psiquicamente dotada Sue Storm (Kate Mara) está prestes a pegar um pouco de ar nas alturas. Depois de um acidente cósmico que tornou Sue e seus três amigos em seres superpoderosos, o grupo está em quarentena em uma instalação secreta do governo. Para esta cena, em que Sue se esforça para dominar sua capacidade de flutuar (ela também pode se tornar invisível e criar campos de força), Mara fica em um guindaste e é como se ela fizesse tanta força quanto um halterofilista. “Mova os joelhos”, grita o diretor Josh Trank de baixo. “É doloroso! É doloroso!” Na maioria das adaptações de quadrinhos, superpoderes são, geralmente apenas legais de se obterem. No novo Quarteto Fantástico, eles sentem mais como uma deficiência.

“Não é nada fácil”, diz Mara. “É exaustivo.”

Os fãs da franquia devem estar se sentindo cansados também. Tanto o  Quarteto Fantástico de 2005, quanto a sequencia de 2007, tiveram um bom desempenho na bilheteria, mas os críticos (e espectadores) praticamente odiaram. Então a 20th Century Fox foi à caça de uma nova visão. Trank o escolhido havia feito sucesso com seu filme no estilo “Found-Footage” de 2012, “Poder sem limites” (Chronicle).  Que assim que ele tomou controle do filme, mostrou sua visão de quão aterrorizante seria ter os braços de repente se transformando em borracha, ou sua pele explodindo em chamas.

“Eu meio que expeli o horror na minha cabeça”, diz ele. “Poder sem limites é sobre a evolução e fortalecimento de poderes únicos. Quarteto Fantástico por outro lado os vê como uma maldição”.

Neste reboot de origem, Reed Richards (Miles Teller), Johnny Storm (Michael B. Jordan), Ben Grimm (Jamie Bell) e Sue (Mara) são “infectados” durante uma experiência de viagem interdimensional. O evento transforma Reed no flexível Sr. Fantástico, Johnny no Tocha Humana, Ben é transformado no Coisa, e Sue será a Mulher Invisível.

“É como sofrer um acidente de carro”, Mara diz, “e uma parte de você se torna diferente para o resto de sua vida.”

Para piorar as coisas, o quinto membro da equipe, Victor (Toby Kebbell) também foi transformado, tornando-se vilão Dr. Destino em uma versão mais atual, por isso a equipe precisa lidar com suas novas habilidades e a perda de suas antigas vidas enquanto encontram uma maneira de derrotá-lo.

 

Trank descreve o tom do filme como um cruzamento entre Steven Spielberg e Tim Burton, o que ele chama de “Dark Amblin” (Uma referência ao estilo de filme “Dark” de Burton e Amblin’ que é o primeiro curta metragem completo em 35 mm dirigido pelo diretor  Steven Spielberg). Para ajudá-lo a conseguir isso, o estúdio colocou para trabalha-lo com o escritor-produtor Simon Kinberg (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido). Trank disse a Kinberg que ele tinha duas ambições. Em primeiro lugar, o filme tinha que ser assustador e muito real, mais como um filme de terror do que um filme de super-herói. E em segundo lugar, em última análise, tinha que ser uma história que mostrasse os protagonistas amadurecendo.

 

“Parte do que é definir quem você é”, Kinberg explica, “é aquele momento em que você deixa de ser dependente para estar no controle de seu destino.”

Os atores sabem que é um grande desafio, principalmente por causa da repercussão negativa inicial do filme que só foi mudar após o primeiro trailer, mas apesar disso, eles também sabem que possuem um bom material em mãos.

“Nós temos todos os ingredientes para fazer algo especial”, diz Jordan. “Agora temos que esperar para ver como é que esse bolo vai sair.”

Com base no que tem sido mostrado, apesar da pouca divulgação até então, o conteúdo do filme parece muito interessante, o trailer lançado definitivamente subiu a expectativa de quem esperava boas coisas do longa, e deu certa confiança para aqueles tinham o pé atrás, mas só poderemos atestar qualidade quando o filme estrear.

O  novo Quarteto Fantástico estrelado por Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell e dirigido por Josh Trank tem sua data de estreia programada para dia 7 de agosto deste ano.

Você acha que Trank pode conseguir resgatar a franquia da obscuridade? Diga nos comentários o que você pensa.

Fonte: EW