ESPECIAL UX

Confira os bastidores da famosa cena do Mercúrio em “Dias de um Futuro Esquecido”

O diretor Bryan Singer já havia deixado um marco na história das adaptações dos quadrinhos ao cinema a cena do Noturno em X2, e repetiu o feito agora com a elogiada cena do Mercúrio, filho do Magneto. Trazemos nessa matéria os bastidores de como foi montada a cena e o poder dos efeitos visuais.



A Rising Sun Pictures, empresa responsável pelos efeitos visuais dessa cena do filme, detalha mais o processo de criação:

“A seqüência em câmera lenta é uma mistura impressionante de ação ao vivo, os objetos gerados por computador e amplos efeitos visuais. A RSP colaborou com o supervisor de efeitos visuais Richard Stammers e com o diretor Bryan Singer para realizar a visão criativa da seqüência através da produção de um grande número de objetosem computação gráfica, incluindo frigideiras, facas, potes de sopa fervente, cenouras e balas, assim como as cascatas onipresentes de gotículas de água.

Cada um destes elementos necessários para ser processados de perto em detalhes microscópicos, colocados precisamente dentro da geometria da cozinha e programados para mover e reagirem de forma realista a iluminação, objetos e personagens. A RSP também ajudou na integração davelocidade em câmera lenta do Mercúrio.

Essa ilusão foi realizada através de uma combinação de ação ao vivo, um dublê, fotografia em tela verde, a substituição do corpo CG parcial e um cintilante “túnel chuva” que se forma em torno do Mercúrio (causado por sua rápida passagem através da água imóvel caindo próximo dele). Tudo isso tinha que trabalhar corretamente em 2D e 3D estéreo e, é claro, deslumbrar ao ser assistido.”



 

Foi liberado um vídeo também de como foi realizada a cena em que Mercúrio corre pelas paredes. O ator corre em uma esteira em alta velocidade e jatos de ar são jogados em sua direção para simular a super velocidade, confira:

 

.

Fonte: Movie Pilot