SÉRIES

Entenda os novos virais feitos para o filme X-Men: Apocalipse!

Neste mês de setembro, o Instagram dos mutantes convocou seus seguidores, incentivando-os a exibir seus poderes enviando fotos para o site utilizando a hashtag #WeAreGifted. Esse incentivo faz parte do novo marketing viral para promover o novo filme, X-Men: Apocalipse.

O viral foi intitulado Iniciativa Tandem (o site só está disponível na versão americana). Tandem é uma Instituição que incentiva os Homo Sapiens Superiores (HSS) a se exporem para a sociedade de forma que os estudos de suas habilidades extraordinárias poderiam ajudar a humanidade em todos os sentidos, e é claro, a entender melhor seus dons. Eles também deixam claro que através da identificação de genes, os HSS poderiam ajudar todas as espécies da humanidade (Mutantes e Humanos) através de novas formas de diagnóstico de doenças e também no desenvolvimento de novas alternativas terapêuticas.

Alguns dias depois, saiu um segundo viral sobre uma organização chamada M-Underground, essa no entanto, surgiu com a intenção de acabar com o tabu da “ameaça mutante”, e acusa organizações governamentais de usar mutantes em experimentos genéticos e militares, inclusive a própria Tandem, que tanto incentiva a exposição do mutante.

E tem mais, a M-Underground publicou um vídeo hackeado chamado “HOMO SAPIENS SUPERIOR” na sua página, com conversas de membros de várias organizações, e dentre elas está a Tandem. Junto ao vídeo, mais evidências (levantadas por Magneto em Dias de um Futuro Esquecido) de que tanto o Kennedy quanto sua família era mutantes, em uma matéria chamada “A Maldição Kennedy”, junto com vários outros artigos do Presidente revelando ser um mutante e prontuários clínicos da época.

O vídeo traz a mensagem abaixo:

“Eles chamam de geneticamente-dotados, na verdade são ameaças genéticas. […] Eles são, o que nós fomos, uma mutação motivada a roubar o planeta. As implicações que o homo sapiens superior representa uma ameaça muito clara a raça humana, você e eu. Nós não somos mais a raça mais avançada do planeta, não estamos mais no controle.”

[ATUALIZAÇÃO] Novos vídeos estão sendo liberados, com supostas filmagens de pessoas no mundo real que são mutantes, no caso, Ramon Colque, um fenômeno do futebol boliviano. A Tandem teria escondido este material de um show de futebol local em seus arquivos. Parece que eles estavam de olho no garoto devido a suspeitas de habilidades “de manipulação de objetos”. Confira o vídeo:

Obs: As informações hackeadas da Tandem estão datadas em 2011, mas os virais são do ano de 2023 (Mesma data do futuro de Dias de um Futuro Esquecido), e todos sabemos que o X-Men: Apocalipse girará na década de 80, então não temos a informação se esses virais tem relação com a história ou se serão usados simplesmente para promover o novo filme.