QUADRINHOS

Revista solo da Tempestade será lançada esse mês nos EUA!

Ororo Munroe, mais conhecida como a deusa do tempo Tempestade, finalmente terá sua revista solo nas bancas americanas. O roteirista será Greg Pak e o ilustrador será Victor Ibanez, com capas também de Skottie Young e Simone Bianchi.

“Nós vamos ver Tempestade com toda a liberdade e ferocidade que vem de ter o poder de controlar todos os aspectos do tempo e da atmosfera da Terra “, diz Pak . “E nós vamos mergulhar fundo nas experiências e perspectivas que levam a ela para tomar decisões que nenhum outro X-MEN tomaria. Para quebrar barreiras que ninguém imaginou que estavam lá”.

A primeira edição leva a personagem para uma comunidade idílica no Caribe que abriga uma ameaça de um terrível segredo, e um velho inimigo retorna de uma forma totalmente diferente, de acordo com Pak.

        

Pak acredita que em termos de poder, Tempestade pode ser maior trunfo dos X -Men, e também oferece um centro moral como um líder desde que ela trabalha para o aperfeiçoamento da humanidade, assim como a população mutante.

Ao mesmo tempo, porém, ela também é um ladra de rua, uma deusa, uma líder dos Morlocks e uma rainha.

“Ela é um ícone mutante – mas também uma heroína para as pessoas oprimidas em todos os lugares “, diz Pak, prometendo explorar sua moralidade de todos os ângulos, o escritor diz”, especialmente em formas que possam colidir com os objetivos de seus colegas X-Men”.

O roteirista considera Ororo emocionante e inspiradora desde que ele era criança, vendo uma super-heroína mulher negra pela primeira vez.

“Eu era um garoto meio-coreano de classe média crescendo no Texas, não a filha órfã de um fotógrafo Afro-Americano e uma princesa Africana crescendo nas ruas do Cairo “, explica Pak .” Mas a diferença que Tempestade ressoou em mim – apenas por existir, ela representou a idéia de que alguém poderia ser um super-herói, até mesmo eu.”

Ela não era uma personagem chata também, acrescenta.

“Ela era um pouco selvagem, um pouco perigosa, e ainda uma heroína por completo.”

Pak estava escrevendo-a em Astonishing X-Men e mencionou para as pessoas que a Tempestade sempre foi uma personagem que ele escreve em uma configuração solo – há três anos, ele mesmo deu retweet em uma petição de um fã pedindo pra Marvel criar uma série dela.

Ela tem personalidade forte, que vai pra onde disseram pra ela não ir e ficar com aqueles que ela não deveria, e isso será um aspecto importante da nova série de Pak.

“Tempestade luta para aqueles que mais precisam dela, não importa o custo “, diz ele. “Há uma tonelada de drama e história em explorar como ela faz essas decisões e que tipo de problemas que irá criar para si e para todos que ama.”

        

Storm #1 será lançada dia 23/07/14 nos EUA.

Fonte: CBR