FILMES

Kinberg fala sobre os 4 Cavaleiros e Gambit em X-Men: Apocalipse

O site Latino Review conversou com Simon Kinberg, que está ajudando a Fox Studios a expandir e estabelecer seu próprio Universo Marvel Cinematográfico com X-Men e Quarteto Fantástico, foram reveladas novas informações sobre o próximo filme da franquia, X-Men: Apocalipse:

“Nós pensamos nesses filmes dos X-Men como divido em partes. X-Men: Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido e Apocalipse foram imaginados como uma trilogia para nós”, disse ele, quando perguntado se ele vê a franquia ser como um narrativa única como a Marvel Studios, que tem diferentes fases. E explica:

“É a história da origem de Charles, Mística, Fera e Erik, e vamos resolver as coisas em Apocalipse, que então gerará novas histórias. Nós nos atemos a respeito de onde mutantes se encaixam no mundo. É por isso que saltamos dos anos 60 aos anos 70 e agora aos 80. Nós realmente queremos ser capazes de controlar a progressão do mundo e onde é que os mutantes se encaixam nesse mundo. É uma coisa muito radical para fazer em qualquer filme, mas certamente em uma franquia de super-heróis onde você está pulando de uma década cada vez que você faz um filme. O motivo principal é que queria ser capaz de monitorar o impacto dos mutantes e do surgimento de mutantes para o mundo.

Pessoalmente, deixamos muito claro desde o início, sobre a forma como Charles, Erik e Raven especialmente, se encaixam, entram e saem da vida um dos outros, e de certa forma, é uma trilogia que é uma história de três pessoas: Um irmão, uma irmã e um outro homem que vem, de certa forma, como um irmão e como essa irmã acaba indo com o novo irmão. A guerra pela alma dessa irmã entre esses dois homens define ‘Primeira Classe’, ‘Dias de um Futuro Esquecido’ e ‘Apocalipse’. Essa é uma história maior que estamos dizendo, mesmo que cada um desses filmes é o seu próprio filme coerente e completo. Você pode olhar para a saga desses três personagens quase como um seriado de televisão, uma temporada completa de três longos episódios.”

Simon Kinberg, em seguida, confirmou que, como Primeira Classe fez com 1960 e Dias de um Futuro Esquecido com os anos 70, X-Men: Apocalipse vai “aproveitar o contexto histórico da década de 80.” Ele foi então questionado sobre Channing Tatum atuando como Gambit nas telonas e se ele vai ser introduzido em um filme de equipe (como Apocalipse) antes de começar o seu próprio filme solo, ou vice-versa. “Eu realmente não sei a resposta a essa pergunta”, respondeu Kingberg.

“É algo que todos nós estamos falando sobre se seria bom para o Gambit de estar em uma linha principal nos filmes dos X-Men ou se ele estaria em seu próprio filme independente para um dia ser capaz de estar em um filme dos X-Men após já ter sido apresentado. Eu realmente não sei a resposta. Acho que não existe uma regra dura e rápida de qual é o melhor caminho. Acho que os dois lados têm trabalhado bem e eu acho que, na verdade, a verdadeira questão será que há uma papel que é forte e específico o suficiente para Gambit em uma linha principal no filme dos X-Men, seja em Apocalipse ou um futuro filme da equipe, que seria o caminho certo para introduzir o personagem. Você não quer colocar personagens nestes filmes e fabricar algo para que eles façam. Você quer o filme lhe diga que precisa de outro personagem ou, idealmente, que o filme precisa deste personagem específico.”

E, finalmente, Simon Kinberg foi persuadido a discutir a identidade dos Quatro Cavaleiros em X-Men: Apocalipse. “Eu vou dizer-lhe isso e, obviamente, há um monte de versões diferentes dos cavaleiros nos quadrinhos, e isso não irá revelar nenhuma das identidades por isso peço desculpas antecipadamente”, ele começou.

“Eu vou deixar você saber que a nossa escolha para os Cavaleiros foi algo que nós, Bryan e eu levamos muito, muito a sério e fizemos somente após uma análise exaustiva de todos os diferentes Cavaleiros, tanto nos quadrinhos quanto nos desenhos animados, que em um ponto ou outro caem sob o domínio de Apocalipse”.

O que vocês acham? Quem serão os Quatro Cavaleiros do Apocalipse?