ESPECIAL UX

Tudo sobre a gravação da trilha sonora icônica de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Para um filme ser um sucesso, é necessário tudo estar “conversando”, e uma parte fundamental de um filme é a trilha sonora. E com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido a escolha foi assertiva. O compositor em questão foi John Ottman, que já havia participado da trilha sonora da franquia em 2003, no filme X-Men 2.



A orquestra foi conduzida pelo Maestro Jeffrey Schindler e composta por 97 músicos da Hollywood Studio Symphony. O coro da trilha foi conduzido por Jasper Randall e composto por 28 pessoas.

O diretor do filme, Bryan Singer, postou em seu twitter a gravação dos últimos minutos da trilha sonora do filme, e cá entre nós, chega a arrepiar!

 

Em entrevista ao site Collider, o editor/compositor John Ottman fala sobre as mudanças de último minuto para o corte final do filme, e o porque da cena da Vampira ter sido cortada:

“O problema não foi a cena em si, mas a parte do filme que essa cena tinha que estar.

Por exemplo, o personagem principal faz uma descoberta e então têm o lugar que ele precisa ir perante essa descoberta. Mas toda a cena da Vampira tinha que estar entre essas duas cenas.



Então quando o personagem chega ao lugar que ele precisava, você esquece o objetivo do personagem principal na parte do passado. E a cena do futuro era muito longa para manter esse objetivo como foco no passado.

Seria na parte em que Xavier, Fera e Logan fazem uma descoberta e então vão para Washington. A cena da Vampira seria entre essas duas cenas, e a cena era longa.

Eu fiquei triste que a cena não foi para o corte final não tanto pela Vampira, mas pelo fato de Xavier e Magneto saírem em uma missão juntos, seria legal de ver.

Outras cenas que senti falta, são pequenos momentos, tal como Xavier jovem sozinho no corredor do Cérebro andando, apenas não posso revelar muito.



Mas tenho certeza que lançarão uma versão estendida ou do diretor e todos poderão assistir a a cena completa do resgate da Vampira e tantas outras.”

   

A trilha sonora original do filme foi lançada dia 16/05/2014 e pode ser comprada pela iTunes Store ou lojas virtuais americanas por $10,99 dólares.