FILMES

Famke Janssen fala sobre a sua saida da franquia: Não desisti, desistiram de mim!

A atriz holandesa Famke Janssen interpretou a personagem Jean Grey durante os anos 2000 e se despediu da personagem em 2014 com o filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Entretanto muitos dos fãs ainda sentem falta da atriz e do restante do elenco antigo.


Na ultima quinta-feira (17 de outubro), em uma entrevista concedida à revista Us Weekly  durante o evento Skin Cancer Foundation’s Champions for Change Gala, a atriz comentou o motivo pelo qual os fãs não irão mais ver ela no papel de Jean Grey:

“Eu não desisti, eles desistiram de mim. Existe uma grande diferença” – disse Janssen sobre os produtores.

Em 2015  Sophie Turner foi contratada para viver a versão jovem da personagem, Famke comentou que a atriz mandou um e-mail pra ela pedindo dicas, mas ela respondeu: “Ela é uma jovem atriz tão talentosa que ela não precisa de qualquer ajuda minha. Tenho certeza que ela está fazendo tudo muito bem por conta própria. Eu estou ansiosa para ver o que ela fez com a Jean.” (clique aqui)


Ao contrário do que alguns fãs podem pensar, a atriz não possui qualquer rivalidade com Sophie Turner, inclusive já comentou que gostaria de contracenar ao lado dela se tivesse a oportunidade:

 “Minha versão mais nova está agora lá, então eu possa apenas estar velha demais para atuar como a personagem! Mas Ian McKellen e Patrick Stewart têm feito isso por anos e anos e com seu eu mais jovem, talvez por isso, se uma mulher pudesse fazer isso também, eu gostaria que fosse a Jean Grey.” (clique aqui)

É válido recordar que a atriz viveu a personagem durante 5 dos 7 filmes lançados até o momento de sua despedida.


Ainda não sabemos se iremos ver Famke Janssen novamente vivendo a personagem. Entretanto, Jean Grey continua no cinema sendo vivida por Sophie Turner. Em 2 de novembro de 2018 chega aos cinemas X-Men: Fênix Negra, filme que adaptará a “Saga da Fênix Negra“, história que mostra como Jean Grey perde o controle sobre os seus poderes e se corrompe, se tornando o maior inimigo que os X-Men já enfrentaram. A história foi contada anteriormente em X-Men: O Confronto Final que teve Janssen no papel da personagem.

Fonte: Dayli Mail