FILMES

X-FORCE: Revelada a possível formação da equipe; Vampira estaria no filme?

Em 2013, a 20th Century Fox contratou Jeff Wadlow, roteirista e diretor de Kickass 2, para escrever o roteiro de um filme da X-Force, uma das equipes secundárias dos mutantes. Acreditava-se que Jeff também iria dirigir o filme, caso ele fosse aprovado.

Nos últimos dois anos, Jeff deu pequenos e escassos detalhes sobre o filme, incluindo sobre a formação, que só revelou que seria composta por cinco membros. Apesar de não dizer quais seriam, Jeff disse ser fã do Deadpool, Wolverine, Cable, Colossus Dominó e Psylocke.

Nessa mesma época, o criador da X-Force, Rob Liefeld, elogiou o roteiro inúmeras vezes, chamando-o de “muito mais que impressionante“, e dizendo que a melhor parte é que mostra “a camaradagem conforme eles aprendem a trabalhar em equipe e a confiar em si“. Liefeld também disse que Cable e Deadpool faziam parte da equipe, mas Wade não aparece na arte conceitual abaixo.

Era provável que a Fox focaria no filme após o sucesso estrondoso de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que, inclusive, apresentou o mutante Apache (Booboo Stewart), um membro fundador da equipe. Mas, antes que o filme recebesse a permissão para começar a produção, o teste de filmagem de Deadpool vazou online, e a ótima recepção fez com que a Fox adiantasse rapidamente a produção do filme do Mercenário Tagarela, colocando o filme da X-Force na “geladeira”.

Hoje, os membros do site Comic Book descobriram que o artista profissional Gregory Semkow trabalhara com Jeff em uma arte que revela o visual dos membros da equipe. Semkow descreveu o roteiro como “foda pra caralho”.

Baseada na arte conceitual, a equipe teria Cable no papel de líder da equipe; Dominó, uma habilidosa lutadora corpo-a-corpo com poderes de alteração da probabilidade; Apache, o nativo-americano com superforça e sentidos apurados; Míssil, um mutante com habilidades propulsoras e de campos de força; e uma última pessoa misteriosa.

Essa pessoa misteriosa encontra-se com um capuz na arte. Ela possui uma mecha branca em seu cabelo castanho, o que pode significar que a mutante Vampira seria parte da equipe, mas o visual não combina com ela (afinal, ela está usando roupas sem mangas e luvas sem dedos). Talvez a figura seja Hope Summers, ou até uma versão diferenciada e menos colorida da mutante Psylocke. OinsHoC

De qualquer modo, tudo o que nos resta é a esperança de que o filme ainda receberá o tão esperado “sinal verde”. Talvez a Fox esteja esperando para ver a reação do público aos seus três filmes dos mutantes de 2016, algo que ela nunca fez antes, e que conta com um filme para maiores de 18 anos e um com uma produção conturbada, que até perdeu o diretor e quase se despediu do seu ator principal (sim, estamos falando do filme do mutante Gambit).

E então, o que acham da formação da equipe? Gostariam de ver um filme da X-Force, ou prefeririam que a Fox desse espaço para outros personagens?

Créditos: CB