ESPECIAL UX

10 coisas que você talvez não sabia sobre o Wolverine!

Nesse ano Wolverine completa 40 anos. São quatro décadas de histórias. Quatro décadas sendo um dos mais populares personagens de quadrinhos do planeta. Quatro décadas de história em quadrinhos incríveis. Porém seus dias de glória acabaram, pois o personagem vai morrer esse mês nos quadrinhos e não há previsão para seu retorno. Não tão cedo.

Então nada mais do que justo homenagear o carcaju com matérias especiais. E para começar, aqui vão 10 coisas que você talvez não sabia sobre Wolverine.


1. Russell Crowe recusou o papel em ‘X-Men: O Filme’

Hugh Jackman desempenhou Wolverine por tanto tempo e tornou-se tão intrinsecamente ligado ao papel que é difícil imaginar qualquer outra pessoa usando as garras de adamantium. Mas ele não foi a primeira escolha. Por sinal, ele não era nem o segundo.
O diretor  do primeiro filme, Bryan Singer, ofereceu primeiramente o papel à Russell Crowe, que recusou de primeira. Ele, então, escalou Dougray Scott para o papel. Três semanas depois de filmar, Scott foi forçado a abandonar o navio devido a conflitos de agenda e Singer escalou Jackman literalmente no último minuto, dando uma grande chance ao ator australiano praticamente desconhecido. O destino só tem uma maneira de fazer as coisas funcionarem, não?


2. James Cameron queria fazer um filme do Wolverine

Mesmo sabendo que o diretor Bryan Singer iria alavancar a revolução de filme de super-heróis com ‘X-Men’ e ‘X2’, ele era apenas um dos muitos cineastas que tentaram fazer um filme sobre heróis mutantes da Marvel ao longo dos anos. Ele foi bem sucedido onde muitos outros falharam… incluindo o diretor vencedor do Oscar, James Cameron.
O homem por trás de ‘Titanic’ e ‘Avatar’ brincou com a idéia de dirigir um filme dos X-Men, tendo reuniões com Stan Lee e o renomado escritor Chris Claremont da Marvel. O desenvolvimento foi longe o suficiente para produzir peças de artes conceituais de Wolverine! Embora Cameron ter abandonado o projeto (para fazer um filme do Homem-Aranha que não foi pra frente também), a sua primeira escolha para o papel de Wolverine era o ator Bob Hoskins. Sério.


3. Wolverine quase foi baseado em um texugo

Wolverine é um personagem tão icônico e seu nome tão feroz que é difícil imaginar que ele quase foi baseado em um animal completamente diferente. Quando escritor Len Wein foi convidado a criar um super-herói para ajudar com as vendas da Marvel no mercado canadense, ele decidiu basear sua nova criação em um animal que chamou o Great White North sua casa. Ele iria reduzí-lo de um Wolverine (carcaju) à um Badger (texugo). Felizmente, escolheram o primeiro.

4. As garras do Wolverine eram originalmente parte de suas luvas

Quando o escritor Len Wein e o artista John Romita criaram Wolverine em 1974, eles não tinham idéia de que ele se tornaria tão popular e que seu passado se tornaria tão detalhado e extenso. Embora ele ter vindo ao mundo quase totalmente formado em termos de traje, a verdadeira natureza de seus poderes e habilidades que entraram em foco ao longo dos anos. Caso em questão: embora Wolverine ter suas garras retráteis de um painel, Romita e Wein tanto perceberam que elas eram parte de suas luvas, uma arma que ele usava em conjunto com o seu poder mutante real, a sua capacidade de cura. Ao longo dos anos seguintes, revelou-se que as garras eram parte do corpo de Wolverine e o resto é história.


5. Frank Miller, o criador de ‘Sin City’ , criou a frase de efeito de Wolverine

“Eu sou o melhor que existe no que faço, mas o que eu faço melhor não é muito agradável.” Se você sempre pensou que o slogan do Wolverine era um pouco sombrio, isso é porque ele vem de um mestre dos quadrinhos desse estilo. Estas palavras agora famosas (pelo menos entre os fãs de quadrinhos) foram cunhadas em 1982, durante uma minissérie de Chris Claremont e Frank Miller, que ajudou a redefinir Wolverine e transformá-lo em personagem que ele é hoje. Então, se você quer saber por que ele é um mutante tão mal-humorado, cujo slogan soa como algo saído de um filme noir antigo, você pode culpar o fato de que o homem por trás de ‘Sin City’ teve uma mão em suas primeiras histórias.


6. Wolverine foi introduzido em uma edição do Incrível Hulk

Se você acha que Wolverine foi um membro dos X-Men no momento em que foi criado, você está gravemente equivocado! Na verdade, o mutante imortal favorito de todos nem sequer estreou nas páginas dos quadrinhos X-Men. Ele apareceu pela primeira vez em uma edição de ‘O Incrível Hulk’! Ele foi inicialmente concebido como um personagem de aparição única, um agente canadense super-poderoso para o Hulk para enfrentar, e quase ficou por isso mesmo. Em seguida, Wolverine foi recrutado para o X-Men, em 1975, do ‘Giant Sized X-Men “# 1 e se tornou parte da equipe oficial da revista ‘ X-Men ‘# 94. Foi apenas uma questão de tempo para que ele começasse a aparecer em quase todos os quadrinhos que a Marvel publicou nas próximas décadas.

7. A Marvel quase descartou Wolverine por não ser empolgante o suficiente

Quando Wolverine entrou para os X-Men, em 1975, a sua posição era precária na melhor das hipóteses. Sem a história de fundo complicada que veio para definir o personagem, ele não era tão emocionante como o resto dos super-heróis estabelecidos, levando a equipe criativa por trás do título a considerar tirá-lo da lista. No entanto, o artista John Byrne interveio.
Sendo um canadense, Byrne não queria ver um dos únicos personagens da Marvel canadenses expulsos de suas séries mais populares. A intervenção de Byrne salvou a personagem e levou a Wolverine se tornando o ícone que é hoje.


8. Wolverine foi originalmente projetado para ser filho do Dentes-de-Sabre

Neste momento, a origem de Wolverine é esculpida em pedra. (Até a próxima vez Marvel decidir mudá-la.) Já foram feitas diversas perguntas sobre o seu passado, explorando sua infância, sua participação no programa Arma X e assim por diante. É tudo um pouco complexo demais para contar completamente aqui, mas se você já viu os filmes, você por onde seguir. No entanto, Wolverine se envolveu com algumas histórias estranhas de sua origem ao longo dos anos, os quais foram alteradas ou totalmente ignorados.
Primeiro, há a lenda de que Wolverine foi destinado a ser o resultado da mistura de DNA humano e carcaju, tornando-se um experimento de laboratório, em vez de um mutante. (O escritor Len Wein tem desmistificado esse boato, dizendo que Wolverine nunca foi destinado a ser um filhote de carcaju mutante / híbrido humano.) Em segundo lugar, ouviu-se dizer que John Byrne afirmou que  Wolverine era extremamente velho, e que o vilão Dentes-de-Sabre, mais velho ainda, era seu pai.


9. Wolverine já se tornou um monstro sem nariz

Em ‘X-Men # 25 “, o vilão Magneto fez o impensável: ele retirou o adamantium direito fora dos ossos de Wolverine. Esse desenvolvimento perturbador levou a uma das histórias mais caluniadas da história dos X-Men.
Livre das coisas que fez seus ossos inquebráveis​​, Wolverine encontra a sua próprio mutação. Sua capacidade de cura cresce mais rápido. Seus sentidos crescer mais nítidamente. Ele se torna mais cruel e feroz. Seu nariz, vai embora.
Embora Wolverine ter logo retornado em seu estado normal, ele passou a maior parte do ano como um monstro sem nariz, usando suas garras de osso em vez de suas garras de adamantium tradicionais para despachar inimigos.


10. Bryan Singer e Darren Aronofksy quase dirigiram ‘Wolverine: Imortal’

A caçada para encontrar um diretor para ‘Wolverine: Imortal’ é uma história épica cheia com todos os tipos de altos e baixos. O grande número de pessoas que disseram “não” ao projeto permite inúmeras horas para imaginar o que poderia ter sido.
Depois da decepção de ‘X-Men Origens: Wolverine “, o estúdio ofereceu o projeto para o diretor dos primeiros filmes dos X-Men, Bryan Singer, que recusou. Hugh Jackman então recrutou seu diretor do filme “Fonte da Vida”, de Darren Aronofsky, que passou vários meses desenvolvendo o projeto. No entanto, Aronofsky finalmente saiu de cena, não querendo mudar para o Japão há mais de um ano para fazer o filme. Depois disso, José Padhila, Doug Liman, Antoine Fuqua, Mark Romanek, Justin Lin, Gavin O’Connor, Guillermo del Toro e Gary Shore foram todos considerados antes que James Mangold pegasse o projeto.

Fonte oficial: Screen Crush