Você sabia que o Homem-Aranha já foi professor no Instituto Xavier?
O Homem-Aranha, embora possua muitos poderes espetaculares, não é um mutante. Peter Parker ganhou seus poderes por acidente, e não por meio da evolução genética. Além disso, embora ele tenha se juntado aos X-Men em várias ocasiões, o Homem-Aranha não tem nenhuma conexão com a equipe.
Apesar de não ter nenhuma experiência mutante, Peter ensinou alguns dos alunos dos X-Men por um breve período em 2014, principalmente na série Homem-Aranha e os X-Men de Elliot Kalan e Marco Failla .
Quando Wolverine morreu, ele deixou para trás seu trabalho como professor no Instituto Jean Grey para Estudos Avançados. Esta instituição para jovens mutantes era chefiada por Tempestade, com ajuda do Fera, Homem de Gelo, Rachel Grey e outros X-Men. Para o choque de todos, o Homem-Aranha chegou à Escola Jean Grey, alegando que Logan o havia convidado para ensinar em uma “Classe Especial”. Esta lista de alunos incluia Pedreira, Satânico, Glob Herman, Garota Tubarão, Ocular, Ernst e Não-Garota.
Todos esses jovens estudantes indisciplinados provaram ser mais do que um desafio para o cabeça-da-teia. Enquanto esse trabalho parecia inofensivo e altruísta, Wolverine tinha um motivo oculto para fazer do Homem-Aranha um professor. Na verdade, Logan sabia que um desses alunos era um traidor, trabalhando para um dos muitos inimigos dos X-Men. Peter foi enviado para descobrir quem era o traidor.
Enquanto o Aranha tentava descobrir o traidor da classe, ele e a Classe Especial embarcaram em muitas viagens de campo emocionantes. Imediatamente, os alunos encontraram Sauron e Stegron dentro do Museu de História Natural. Após um encontro selvagem com esses inimigos pré-históricos, a classe foi sequestrada pelo Camaleão, que os entregou ao Mojo. No Mojoverse, o Homem-Aranha e seus alunos sofreram uma lavagem cerebral e se tornaram os apresentadores de um talk show noturno, antes de se unirem aos X-Babies para derrotar Mojo.
A turma do lançador de teias também participou de uma feira de ciências contra os alunos do Fera e lutou contra Rapina que estava possuída por um simbionte e seu exército da Ninhada. Entre as aulas, Peter levou seus alunos para uma patrulha onde eles lutaram contra um novo Sexteto Sinistro. Depois de todas essas aventuras bizarras, a traidora foi finalmente revelada. Ernst estava trabalhando para o Senhor Sinistro na esperança de que Sinistro concedesse um novo corpo para a Não-Garota.
Apesar dessa traição, a equipe se uniu para impedir Sinistro. Depois, a classe de Aranha até defendeu Ernst, que só agiu por amizade. Essa solidariedade indica o profundo impacto que Peter teve em seus alunos. Garota Tubarão aprendeu como manipular os inimigos para seu proveito, Pedreira estava resolvendo problemas com inteligência, Herman se tornou mais heróico, Satânico aprendeu como liderar e Ocular desenvolveu poderes mais fortes. Mais importante, a classe especial aprendeu uma lição sobre responsabilidade por mutantes e humanos. Todas essas lições foram absorvidas porque o Homem-Aranha acreditava em seus alunos.
A partir de agora, a classe especial vive em Krakoa com o resto da espécie mutante. Embora nem todos estejam vivos, eles ainda estão aprendendo e crescendo. Claro, o Homem-Aranha não era muito querido pela equipe da Escola Jean Grey, e isso foi antes de Krakoa. Considerando a turbulência atual nas relações entre humanos e mutantes, é improvável que Krakoa queira o Homem-Aranha em sua ilha.
Você gostaria de ver o Homem-Aranha como professor para jovens mutantes novamente?
Fonte: CBR
CONTINUE LENDO: Conheça a animação do Homem-Aranha com os X-Men