QUADRINHOS

Wolverine enfrenta sua maior fraqueza nas HQs

Wolverine: Black, White & Blood é uma nova minissérie que mostra histórias não contadas do passado de Wolverine e inclui algumas de suas batalhas mais sangrentas, todas mostradas em preto e branco com realces vermelhos. É justamente na segunda edição que o X-Man tem que enfrentar uma de suas maiores fraquezas.


Arcade é um vilão clássico dos X-Men que rapta heróis e os coloca em jogos de sobrevivência. Muitas vezes, os vilões contratam Arcade para atormentar os heróis, mas, neste caso, parece que era apenas algo que Arcade queria fazer por causa de seu histórico com Wolverine.

Tudo começou quando Wolverine estava jantando e o garçom foi forçado a envenenar sua comida. Quando Wolverine acordou, ele percebeu que Arcade o havia capturado. O vilão também pegou o garçom e o colocou em uma gaiola bem acima de Wolverine e revelou que ele morreria se Logan não ganhasse o jogo que ele planejou. Wolverine precisava chegar ao topo da torre antes que o tempo acabasse para salvar o garçom. Quando Wolverine começou sua subida, a situação se complicou com a chegada dos robôs de Arcade.

Vilão clássico descobre a maior fraqueza de Wolverine

Depois de destruir um dos robôs, Wolverine percebeu que algo estava errado. Cada vez que ele destruía um dos robôs de Arcade, um medidor se enchia e, quando o medidor estava cheio, um líquido derretido era derramado sobre a gaiola do garçom.

Wolverine continuou destruindo os robôs, porque incapaz de salvar o garçom sem fazer isso. Á medida que prosseguia, o garçom estava mais perto da morte. O problema de Wolverine é que embora ele tenha sido treinado por samurais e médiuns, ele ainda tem problemas para controlar seus impulsos animalescos. Sua raiva o torna poderoso, mas também o torna perigoso. Quando ele precisa controlá-lo, fica perdido e tem que compensar de outras maneiras. Wolverine tem que trapacear para vencer. Ele sabe que não pode controlar sua raiva, então ele dilacera os robôs o mais rápido que pode para chegar ao topo, onde o garçom é mantido em cativeiro.


No passado, Wolverine provou ser capaz de controlar sua raiva às vezes, mas isso vem com grande esforço. Houve ocasiões em que a raiva tomou conta dele, como quando ele ficou selvagem depois de perder seu adamantium. Wolverine está em sua melhorforma quando usa seus instintos animais e seu cérebro para salvar o dia.

Neste caso, depois de passar pelos robôs, Wolverine empurrou a gaiola para fora da plataforma e permitiu que o líquido derretido caísse sobre ele em vez do garçom, quebrando as regras, mas salvando o homem. Arcade acreditava que Wolverine não conseguia controlar sua raiva, mas no final Logan ainda foi capaz de salvar o dia.

Fonte: CBR