Descubra qual a curiosa “ligação” entre Whitney Houston e X-Men: A Série Animada
Os fãs esperaram por muitos anos até finalmente ganharem outra excelente animação dos mutantes e todos já estão de coração partido em saber que a 1ª temporada de X-Men ’97 já está quase acabando. Continuação direta de X-Men: A Série Animada, a nova produção que trouxe de volta a trilha sonora icônica dos mutantes. É justamente essa trilha que tem uma semelhança muito peculiar com algo de Whitney Houston.
Essa não é uma informação nova, mas sim uma que vez ou outra volta a tona. Se trata da grande semelhança entre a trilha sonora de abertura de X-Men: A Série Animada, composta por Ronald Aaron Wasserman entre 1991 e 1992, e a música de Whitney Houston, “I’m your baby tonight”. Relembre a trilha abaixo.
Acontece, que em 1990, os artistas Antonio “LA” Reid e Babyface compuseram e produziram a música “I’m your baby tonight” para Whiney Houston, que concorreu ao Grammy com ela. A música de abertura de X-Men: A Série Animada tem uma grande semelhança com essa canção, que você pode ouvir abaixo.
A semelhança é tanta, que um fã simplesmente pegou um trecho da música de Whitney e colocou por cima da trilha de abertura do desenho. Ao escutar as canções, é possível perceber que elas se encaixaram não apenas no audio, mas também no visual.
Acusação de plágio
Embora esse caso não tenha gerado nenhuma polêmica, a trilha de abertura de X-Men: A Série Animada possui uma acusação de plágio. Em 2019, Zoltan Krisko um homem que se disse representante de um compositor húngaro chamado Gyorgy Vukan, moveu essa ação. Ele acusou não só a Marvel, mas também Disney, Fox e outras empresas envolvidas no desenho, alegando que elas utilizaram uma obra plagiada. Segundo ele, a abertura de X-Men: A Série Animada é um plágio do tema de abertura da série cômica/policial húngara “Linda”, exibida entre 1984 e 1991. Confira abaixo a abertura de “Linda”.
Afinal, você acredita que possa ser um caso de plágio real das duas canções ou apenas coincidência? Diga o que pensa nos comentários.
LEIA TAMBÉM: X-MEN 97: X-MEN 97: Diretores mostram interesse no live-action dos mutantes no MCU