FILMES

Entenda por que Vampira foi cortada do roteiro de Wolverine: Imortal

Se existe uma mutante que foi injustiçada nos filmes dos X-Men, essa mutante se chama Vampira. A personagem teve relevância no primeiro filme, mas depois disso sua participação na franquia só decaiu. Tanto, que o diretor Bryan Singer a cortou de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, sem falar que ela é a única do elenco da trilogia original sem uma cena de ação. Houve no entanto, uma oportunidade da mutante brilhar em Wolverine: Imortal, oportunidade essa que acabou sendo descartada.


De acordo com o roteirista Mark Bomback, Vampira (Anna Paquin) chegou a ser escrita, mas descartada do roteiro. Em conversa com o site Creative Screenwriting, Bomback falou sobre seu amor pelo personagem Vampira e como ela quase teve um grande papel no filme. Segundo ele, ela teria desempenhado no final do filme um papel importante em torno do que acontece com Logan. Aparentemente, o conceito de Ichiro Yashida tentar roubar os poderes de Logan para não envelhecer teria uma conexão com os poderes de Vampira.

Eu amo a Vampira e acho que há algo legal nessa ideia dela ser tremendamente empática, mas incapaz de contato humano de forma segura. Isso sempre me comoveu e penso que era isso que realmente era o coração do que torna a franquia X-Men tão única. Então eu tentei fazer algo com Vampira no roteiro. Eu até tinha um conjunto de ideias de que o velho [Yashida] possuía uma versão do poder de Vampira e isso seria indicado por uma faixa branca em seu cabelo. Eventualmente, a ideia pareceu muito “galhofa”, e eu joguei fora porque percebi ao longo do roteiro que se tornou mais problemática do que legal.


Apesar de descartar a personagem do roteiro, Bomback se mostrou chateado pelo fato de não ser capaz de conseguir encaixa-la dentro do contexto do filme.

Não é por acaso para mim que no primeiro filme dos X-Men os dois primeiros mutantes que você realmente vê que têm uma conexão são Wolverine e Vampira. Há algo especial entre eles, então eu estava tentando trazer Vampira por isso, mas simplesmente não funcionou. Lamentei que não houve uma maneira de descobrir como fazer isso, mas quando olho para o filme agora, ela teria destoado se tentássemos colocá-la lá apenas porque era outro personagem do universo.

Falando pela Vampira, é uma pena que Mark não tenha conseguido inseri-la no filme, afinal, a personagem merece muito destaque. Contudo, também é inegável que realmente essa não parece uma boa ideia. Isso porque o Samurai de Prata com os poderes da Vampira e uma mecha no cabelo ficaria no mínimo estranho.

Afinal, o que você achou dessa ideia? Diga o que pensa nos comentários.


Fonte: ScreenRant

LEIA TAMBÉM: INFERNO: Descubra porque Vampira foi cortada da saga