ESPECIAL UX

DEADPOOL 3: Como Shatterstar está vivo se ele morreu em Deadpool 2?

O trailer de estreia de Deadpool 3 aconteceu na noite passada no Super Bowl e deixou os fãs cheios de teorias. Vimos as primeiras cenas do Mercenário Tagarela no MCU, alguns rostos familiares e um um tanto inesperado. Isso porque nesse primeiro trailer de Deadpool & Wolverine temos um personagem que morreu no segundo filme do anti-herói, Shatterstar.


A aparição de Shatterstar

O trailer mostra Wade cercado por seus familiares, enquanto celebra sua festa de aniversário. Assim, temos a certeza do retorno de alguns rostos bastante conhecidos. Nesse cena vemos: Vanessa (Morena Baccarin), Colossus (Stefan Kapičić), Negasonic Teenage Warhead (Brianna Hildebrand)Yukio (Shioli Kutsuna), Cega Al (Leslie Uggams), Dopinder (Karan Soni) e Peter (Rob Delaney), que também morreu, mas também explicaremos mais abaixo. Fora estes, há claro, o alvo desse artigo, Shatterstar (Lewis Tan).

O fato do mutante estar presente junto com todos esses nomes chama atenção por 2 motivos. O primeiro, é o fato de que todos os nomes acima são praticamente família de Wade, ou seja, no universo do filme, Shatterstar pode ter uma proximidade grande com o Mercenário. O segundo fato é claro, se trata da questão da morte dele, isso porque o personagem morreu em sua introdução na X-Force em Deadpool 2.


A morte da X-Force

A morte do personagem aconteceu logo em sua introdução, tal qual todos os outros personagens da X-Force com exceção de Dominó. Os liderados por Deadpool iniciam sua missão para parar Cable e impedir que o viajante no tempo mate o pequeno Rusty. Assim, após uma viagem de avião, eles saltam de paraquedas em busca do “vilão”. Acontece, que a maioria deles falece em acidentes terríveis.

Bedlam (Terry Crews) é atropelado por um caminhão, Vanisher (Brad Pitt) morre eletrocutado, Zeitgeist (Bill skarsgard) cai em um caminhão de lixo e é triturado. Peter tentando impedir a morte de Zeitgeist, tenta puxá-lo do caminhão, mas acaba sendo atingido por um vômito acido e morre. No caso de Shatterstar, o mutante perde o controle do paraquedas e é triturado pelas hélices de um helicóptero.


Como é que ele e Peter está vivo?

Primeiro de tudo, é necessário relembrar o que acontece na cena pós-créditos de Deadpool 2. Nessa cena, Míssil Adolescente Megassônico conserta o dispositivo de viagem no tempo de Cable e entrega para Wade. O mercenário então usa o dispositivo para voltar no tempo e salvar sua amada, Vanessa, mas também para fazer outras alterações. Ele salva Peter mandando-o embora, mata o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine, avisa a Logan que o chamará e até mesmo mata Ryan Reynolds para impedi-lo de assinar o contrato para interpretar o Lanterna Verde. Sendo assim, temos a primeira teoria, Wade pode simplesmente ter seguido utilizando o dispositivo de viagem no tempo para salvar pessoas que de alguma forma ele precisava ou tinha afeição.

A segunda teoria que temos se trata de nada mais, nada menos do que variantes. Quem assistiu a série Loki sabe sobre o enredo envolvendo a TVA. Na série, a Autoridade de Variância Temporal trabalha para monitorar o Multiverso e podar linhas do tempo que consideram perigosas. Eles também impedem que versões variantes de personagens existam dentro das linhas do tempo. No trailer nós vemos alguns agentes da TVA, também sabemos através de rumores antigos que o enredo do filme envolverá a organização. Assim, não seria absurdo considerar que a versão que vemos de Shatterstar não seja a versão que morreu, mas sim uma variante.


Ainda será necessário ver o lançamento do filme para termos uma confirmação. Afinal, qual você acredita que seja a alternativa que melhor se encaixa para o filme? Diga o que pensa nos comentários.

LEIA TAMBÉM: DEADPOOL 3: Trailer é finalmente lançado! – Universo X-Men (universoxmen.com.br)