SÉRIES

X-MEN: Relembre a participação do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate nas animações

Mercúrio e Feiticeira Escarlate por muito tempo foram considerados mutantes e filhos de Magneto nos quadrinhos da Marvel. Por conta dessa ligação, se tornaram figuras carimbadas em muitas animações dos X-Men. Será que você lembra de todas as participações deles nas séries?


⊗ X-MEN: A SÉRIE ANIMADA
x-men 92 mercúrio e wanda

Os irmãos Maximoff têm uma breve participação no clássico dos anos 90, aparecendo apenas no episódio “Laços de Família” (T4E17).

Tudo começa quando Wanda e Pietro descobrem que não são filhos biológicos de Django e Maria Maximoff. Os gêmeos foram entregues para o casal por Bova, uma vaca geneticamente modificada, depois de sua mãe morrer no parto.

Eles decidem ir atrás da sua origem no Monte Wundagore, onde Bova vive com o Alto Evolucionário, o cientista responsável pela sua criação. Lá, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate descobrem que Magda, sua mãe, chegou até a montanha, prestes a entrar em trabalho de parto, depois de ser perseguida por um mutante maligno, o Magneto.


Wanda e Pietro então juram se vingar do mutante e montam uma emboscada com a ajuda da Bova e do Alto Evolucionário. Porém, depois de capturarem Magneto, os gêmeos também são aprisionados, e percebem que foram manipulados pelo cientista.

O Alto Evolucionário pretendia utilizar a combinação do DNA de Wanda, Pietro e Magneto para aprimorar os seus experimentos que misturam o material genético de humanos com o de outros animais. O vilão então explica que isso era possível porque Magneto é o verdadeiro pai dos gêmeos.

Magneto consegue libertar a si e aos seus filhos e juntos derrotam o cientista. No final, o Mestre do Magnetismo explica que Magda, o amor da sua vida, estava assustada com o seu radicalismo político e fugiu, mas que ele não sabia que ela estava grávida, motivo pelo qual nunca foi atrás dos filhos. Os gêmeos o culpam pelo o que aconteceu com sua mãe e decidem ir embora.


⊗ X-MEN: EVOLUTION
x-men evolution mercúrio e feiticeira escarlate

Mercúrio é um personagem recorrente desde a primeira temporada da série. O velocista é um dos membros da Irmandade de Mutantes da Mística e inimigo dos X-Men. No segundo ano da animação, Raven entende que sua equipe precisa estar mais forte para lutar contra os pupilos de Charles Xavier e para conseguir forças na sua vingança contra Magneto. O Mestre do Magnetismo controlava Mística e a sua Irmandade e foi o responsável por ela abandonar o seu filho, Noturno.

A transmorfa então parte em busca de sua arma secreta: Wanda, a filha abandonada de Magneto, que estava presa em uma clínica psiquiatra desde criança, por seu pai não entender os seus poderes de manipulação de probabilidades.

Com a ajuda de Mística e Agatha Harkness, a Feiticeira Escarlate aprende a controlar os seus poderes e auxilia a Irmandade de Mutantes enquanto busca se vingar do seu pai, passando a persegui-lo de todas as formas. Porém, Magneto acaba procurando os serviços do Mestre Mental e pede para que ele altere as lembranças de Wanda, para que ela acredite que ele sempre foi um bom pai.


Enquanto sua irmã nutria ódio, Pietro era um ajudante fiel do seu pai, estando na Irmandade como um infiltrado, que passava informações para Magneto. Com o passar do tempo, o velocista também percebe que Eric não é um grande exemplo paterno, porém, decide perdoá-lo depois dele ser “morto” pelo vilão Apocalipse.

No final da série, Mercúrio e a Feiticeira Escarlate aparentam estar bem com o Magneto. Também sabemos que os gêmeos continuam na Irmandade de Mutantes, enquanto o Mestre do Magnetismo se torna instrutor dos Novos Mutantes na escola de Xavier.


⊗ WOLVERINE E OS X-MEN
wolverine e os x-men feiticeira escarlate mercúrio

Menos conhecida entre os fãs, Wolverine e os X-Men traz uma das melhores versões do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate. Diferente das outras séries, aqui os gêmeos, assim como sua irmã Polaris, foram criados pelo Mestre do Magnetismo.

Os irmãos fazem parte do alto escalão de Genosha, um país para mutantes fundado por Magneto. Enquanto Wanda e Lorna cuidam da parte política da ilha, Pietro participa das missões da Irmandade de Mutantes.

Inicialmente todos acreditam nos ideais de seu pai. Porém, depois de conviver com Noturno, Wanda passa a encarar de forma mais crítica o que acontece no local, principalmente depois de descobrir que Magneto, por baixo dos panos, é um líder autoritário que castiga os mutantes que discordam dele.


No final da primeira e única temporada da série, o Mestre do Magnetismo articula um ataque de Sentinelas em Genosha, para culpar a humanidade pelo ocorrido e justificar o início de uma guerra entre mutantes e humanos comuns. Depois do atentato, ele leva os robôs para Nova York, para iniciar um combate, mas é derrotado pelo Clube do Inferno e pelos X-Men, e retorna para a ilha.

Ao descobrirem o que Magneto fez, Feiticeira Escarlate e Polaris assumem a liderança da nação e expulsam seu pai da ilha. Mercúrio, que é bastante fiel, vai embora junto.


E aí, caro mutante, qual é a sua versão favorita do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate? Conta pra gente nos comentários!