O papel de Ke Huy Quan na franquia X-Men que poucos fãs conhecem
Com o sucesso de “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, é possível dizer que Ke Huy Quan atingiu o auge de sua carreira. Isso porque o ator estava “aposentado” da atuação e só retornou em 2022. Com o sucesso atual do ator vietnamita, Kevin Feige o convidou para fazer parte da série Loki. Contudo, Ke Huy Quan já teve um papel importante na franquia X-Men e poucos fãs sabem disso.
Nos anos 90, devido a falta de oportunidade em Hollywood, o ator que é mestre em artes marciais decidiu parar com a carreira na frente das câmeras. Assim, quando se formou em cinema, ele passou a trabalhar como coordenador de dublês e diretor assistente. Um dos filmes na qual ele trabalhou foi o primeiro longa metragem dos X-Men.
Quem relembrou a informação foi o usuário do twitter Will McCrabb, com o complemento de Erik Davis, jornalista do site Fandango. Erik ainda complementou a postagem apontando uma informação importante, pois o nome de Ke Huy Quan não está nos créditos do filme.
Em 2000, Ke Huy Quan estava trabalhando como um treinador de dublês não creditado em X-MEN. 23 anos depois, a primeira ligação que ele recebeu após a estreia de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi de Kevin Feige lhe convidando para se juntar ao MCU na segunda temporada de Loki.
Back in 2000, Ke Huy Quan was working as an uncredited stunt trainer on X-MEN. 23 years later, the first call he received after #EverythingEverywhere debuted was from Kevin Feige asking him to join the MCU & star in #Loki S2. What a story
— Erik Davis (@ErikDavis) January 14, 2023
via @mccrabb_willpic.twitter.com/Zjdxw6wd5D
No vídeo acima é possível perceber que Quan coreografou a luta entre Wolverine e Mística, onde a mutante se transforma no Carcaju para tentar enganar os super-heróis, mas acaba derrotada.
Davis também relembrou que o primeiro filme dos X-Men tem uma pontinha de influência na criação do MCU. Isso porque o longa foi o primeiro filme na qual Kevin Feige foi creditado como produtor.
Feige também trabalhou em X-MEN de 2000 como Produtor Associado. O filme marcou seu primeiro crédito como produtor. O resto é história. O universo (e multiverso?) muitas vezes funciona de maneiras misteriosas…
Vale apontar que a carreira de Feige no cinema começou quando ele foi assistente de produção de Lauren Shuller Donner, uma das principais produtoras da franquia X-Men.
Você conhecia essa história? Diga o que pensa nos comentários.
LEIA TAMBÉM: Kevin Feige diz que introdução dos X-Men está próxima