QUADRINHOS

10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

X-Men: Fênix Negra foi um fracasso de crítica e público em 2019, mas após a fusão Disney/Fox, os X-Men estarão finalmente chegando ao Universo Cinematográfico Marvel em um futuro não muito distante.


Ainda não está claro quando e como isso vai acontecer, embora seja difícil imaginar Ciclope e companhia guardados na prateleira por muito tempo. Mas com tantas aventuras anteriores nas telonas para a equipe, quem agora deve enfrentar com os heróis mutantes no MCU?

Há alguns nomes aqui que você vai reconhecer, mas também tem alguns que você provavelmente não está tão familiarizado. Cada um deles ajudaria a trazer esses mutantes para o MCU de uma maneira excitante, e nos daria algo diferente do que vimos da visão da Fox sobre os X-Men. Confira:

⊗ Nimrod
10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

Nimrod era um Sentinela Ômega de um futuro alternativo (a linha do tempo de “Dias de um Futuro Esquecido”, para ser exato) onde mutantes e super-heróis foram mortos ou presos. Nimrod também marcou presença nos dias atuais, e foi mais recentemente reinserido com uma nova personalidade muito única na série Powers of X de Jonathan Hickman.

Inicialmente, a Marvel Studios provavelmente deve abandonar todo o plot de viagem de tempo, pois isso é algo que eles já usaram em Vingadores: Ultimato. Em vez disso, fazer de Nimrod um Sentinela que ganhou consciência e está determinado a destruir mutantes (assumindo o controle de seus companheiros robôs) seria divertido de ver.


⊗ Cassandra Nova

A irmã gêmea de Charles Xavier aparentemente morreu no útero, mas ela realmente permaneceu adormecida no corpo de seu irmão por anos, antes de finalmente assumir sua própria forma e causar um massacre para a espécie mutante (ela matou bilhões em Genosha com um Sentinela gigante). Tão poderosa quanto o Professor X, isso tornaria a primeira batalha dos X-Men muito pessoal.

E se o líder dos X-Men no MCU não for apenas Charles Xavier, mas sua irmã também? Em uma reviravolta no estilo Mysterio, ela poderia ser revelada como uma vilã muito cedo, pois seu ódio por seu irmão e mutantes em geral a leva a exterbrá-los ao mundo e garantir que eles sejam desprezados pelos humanos. Este personagem tem muito potencial e poderia ser usado de muitas maneiras diferentes.

⊗ Proteus
10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

Filho de Moira MacTaggert (que recentemente foi revalada como uma mutante), Proteus tem a capacidade de distorcer a realidade e é forçado a saltar de corpo em corpo porque seus imensos poderes rapidamente destroem aqueles que ele habita. Sempre que ele enfrenta os X-Men é uma grande batalha, e ele levou a equipe ao seu limite em várias ocasiões. A versão ultimate era na verdade o filho do Professor X!

A franquia precisa de um novo tipo de vilão, e não há muitos tão únicos quanto Proteus.

⊗ Irmandade dos Mutantes

Tipicamente retratada como uma equipe antagonista de mutantes liderada por Magneto, a Irmandade foi inicialmente formada para lutar contra os X-Men e a humanidade. Se você vai introduzir mutantes no MCU e seguir a rota “odiado e temido”, então não há melhor maneira de fazer isso do que desencadeando este grupo de mutantes com má reputação.

Além disso, dá à Marvel Studios a chance de introduzir vários vilões dos X-Men de uma só vez. Há muitas outras possibilidades e ver uma equipe mutante de vilões no MCU é definitivamente algo que parece muito interessante.


⊗ Império Shi’ar
10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

 

O Império Shi’ar tem estado em uma grande parte das aventuras dos X-Men ao longo dos anos e é liderado pela Imperatriz Lilandra, uma personagem que foi retratada como um interesse amoroso para Charles Xavier. A Guarda Imperial é um grupo formidável e ter os mutantes protegendo a Terra de uma ameaça cósmica poderia ajudar imediatamente a estabelecê-los como heróis.

X-Men: Fênix Negra não teve coragem de levar os X-Men REALMENTE para o espaço, então se a Marvel Studios quer fazer algo diferente com a equipe, isso é definitivamente uma opção para este reboot. Tê-los em confronto com a Guarda Imperial seria divertido, enquanto isso também poderia levar à introdução da Ninhada e ao passado de Ciclope, fazendo com que os Piratas Siderais apareçam.

Império Shi’ar poderia facilmente aparecer em Invasão Secreta ou Guardiões da Galáxia Vol. 3,dando-lhes assim alguma história no MCU antes daquele eventual encontro com os X-Men.

⊗ Clube do Inferno


Matthew Vaughn fez um trabalho básico com o Clube do Inferno em X-Men: Primeira Classe, mas não conseguiu se aprofundar no que torna a equipe tão complexa. Uma nova visão sobre Sebastian Shaw e Emma Frost seria definitivamente bem-vinda, enquanto a introdução de personagens como Madelyne Pryor e Mestre Mental é algo que poderia abrir portas para uma longa lista de histórias muito emocionantes.

Um grupo de mutantes que usam sua influência para alterar eventos mundiais para seu próprio ganho, o Club do Inferno é interessante por muitas razões, e ver os X-Men em confronto com eles seria muito satisfatório, justamente pela questão de mostrar os mutantes comprometidos entre ajudar um mundo que os teme e um grupo de mutantes que usa seus poderes a seu favor.

Emma começou como parte do Hellfire Club e explorar seu tempo como vilã antes que ela eventualmente se torne uma heroína poderia levar a um arco de personagem realmente satisfatório neste canto do MCU.

⊗ Sr. Sinistro
10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

Nathaniel Essex, um cientista do século XIX, tinha muito interesse no darwinismo social, e é ao mesmo tempo um ser imortal e alguém com um interesse enorme em genética. Isso o levou a desenvolver uma obsessão muito doentia na linhagem dos Summers e ele clonou, criou e aprimorou muitos mutantes ao longo dos anos.


Se a Marvel Studios quer reintroduzir os X-Men nos cinemas, um vilão como Sinistro é o caminho certo, e seu interesse em Scott Summers pode significar que Ciclope finalmente terá o tempo de tela que ele merece. Este é um vilão que poderia ter uma presença recorrente em todas as futuras aventuras dos X-Men e um personagem que obviamente não ficou saturado pela Fox ao longo dos anos.

⊗ Apocalipse

É muito cedo para outra adaptação de En Sabah Nur? Já se passaram cinco anos desde que X-Men: Apocalipse foi lançado, mas ainda mais tempo terá passado quando este reboot finalmente chegar, e não há como negar que há muito que potencial inexplorado com esse personagem que Bryan Singer e Simon Kinberg não conseguiram adaptar de forma correta.

Um antagonista constante dos X-Men, sua obsessão em garantir que os fortes sobrevivam poderia ser o que leva à sua aparição no MCU, à medida que os mutantes finalmente se tornam conhecidos pelo mundo. O vilão definitivamente deve ser trazido à vida com um CGI do mesmo nível do vilão Thanos.

⊗ Fanático

Depois do fiasco de X-Men: O Confronto Final, O Fanático foi reintroduzido aos cinemas em Deadpool 2, e embora saibamos que a Disney e a Marvel Studios estão pensando em como equilibrar as aventuras de Wade Wilson em uma classificação +18, não há razão para que este vilão imparável não possa ser reintroduzido no MCU e transformado em uma ameaça tão grande que os X-Men são forçados a se unir para detê-lo.

Até agora, não nos aprofundamos no lado místico de seus poderes ou em sua relação com Charles Xavier (eles são meio-irmãos), e isso é material com muito potencial cinematográfico. Mesmo que o Fanático seja mais uma vez usado como um antagonista secundário, a Marvel Studios definitivamente deve adaptá-lo e torná-lo alguém capaz de enfrentar uma equipe inteira de heróis.

Independentemente disso, definitivamente merecemos uma versão melhor do que as duas últimas que apareceram nos cinemas.
 

⊗ Magneto
10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU

Você provavelmente não precisa de nós para lhe dizer quem é Magneto. O Mestre do Magnetismo se tornou uma peça central de literalmente todos os filmes dos X-Men lançados pela Fox (fora dos filmes do Wolverine) e voltar a essa repetição em um futuro reboot pode ser um erro – mesmo que ele seja retratado de uma maneira muito mais fiel, ou simplesmente como o mutante verdadeiramente poderoso que ele realmente é.

Seria bom ter uma nova adaptação de Magneto, como por exemplo, torná-lo o co-líder dos X-Men. Sua lenta inclinação à vilania é algo que a Marvel Studios poderia passar anos construindo. Ou então, retratar o personagem como um herói mutante, como os quadrinhos mais recentes estão fazendo.

Fonte: CBM