ESPECIAL UXFILMESOUTROSQUADRINHOS

CCXP22: Confira tudo relacionado aos X-Men no evento

Do dia 1 ao dia 4, de dezembro os fãs de histórias em quadrinhos, cinema, séries e cultura pop em geral tiveram uma celebração muito importante. Em São Paulo ocorreu a Comic-Con Experience, a CCXP22. Embora os X-Men não estejam tão em alta devido à falta de filmes, eles estavam presentes no evento. Assim, nós reunimos tudo o que encontramos relacionado aos mutantes no local.


⊗ Tenoch Huerta e Joe Locke

Na sexta-feira (2), o ator Tenoch Huerta, que interpreta o mutante Namor no MCU, apareceu no Palco Thunder by Cinemark Club. Ele falou sobre sua vida antes das artes, sua formação como jornalista e sua paixão pelo povo brasileiro. O foco do discurso do ator foi apontar a relevância da representatividade e a importância de mais personagens como o dele no cinema.

Rumores apontam o ator Joe Locke interpretando o filho de Wanda, Wiccano. O personagem até então está em um lugar onde seus poderes podem ter origens tanto mágicas quanto mutantes, portanto, não saberemos como ele será apresentado no MCU. Locke ficou conhecido por interpretar Charlie Spring na série Heartstopper e no sábado (3), ao lado de Kit Connor o intérprete de Nick Nelson, Joe falou sobre o amor dos fãs e da importância da série em dar confiança para pessoas LGBT aprenderem a se mostrar como realmente são.


⊗ Lojas

O local onde mais se via itens relacionados aos mutantes sem dúvida eram as lojas. Isso porque ainda que os X-Men não sejam exatamente a principal atração no evento, seus itens são muito preciosos para os colecionadores. Assim, havia muita coisa de X-Men para se comprar no evento. Desde lojas com statues, action figures e bonequinhos em geral, até os quadrinhos mais clássicos. Na loja da Marvel por exemplo, os fãs poderiam encontrar os itens abaixo:

Marvel Store

A loja da Marvel na Comic Con Experience estava recheada de statues da Iron Studios, incluindo a fofíssima e maravilhosa linha MiniCo. Essa linha de bonecos com um estilo muito único de design criado pelo brasileiro Marcio Hum o Cerebro Mini.





Panini

Além da loja da Marvel, a Panini não poderia ficar de fora. O grupo editorial de quadrinhos mais famoso do Brasil estava no evento com sua loja recheada de quadrinhos da Marvel, DC e outras editoras. No caso dos quadrinhos dos X-Men, era possível encontrar quadrinhos que variavam entre 24,90 até alguns encadernados custando mais de 300 reais.


Loja Devir

A loja Devir também possui quadrinhos na promoção, esses em específico variavam entre 30 a 80 reais.


⊗ Artistas brasileiros

Os artistas RB Silva e Lucas Werneck também estão presentes no evento. Ambos muito simpáticos, os ilustradores brasileiros que são artistas da Marvel Comics são convidados do Artists’ Valley. Ali eles atendem aos fãs, respondem perguntas, ao mesmo tempo que vendem algumas de suas maravilhosas ilustrações. Este que vos escreve teve a oportunidade de tirar uma foto com cada um deles, além de ganhar um autógrafo na primeira edição de Dinastia X.


⊗ Cosplays

Por fim, você encontrará diversos cosplayers vestidos com as mais diversas e malucas fantasias. Desde Piupiu Monstro, até personagens de jogos de videogame. Assim, é claro que nossos queridos mutantes também seriam homenageados. Não em tanta grande escala quanto os personagens dos Vingadores, mas é bom saber que mesmo após os últimos fracassos no cinema, os X-Men permanecem vivos na cultura pop. Infelizmente, com a correria do evento, não foi possível pegar o nome de todos, mas abaixo você encontra alguns dos inúmeros cosplays dos personagens relacionados ao universo mutante que encontramos no evento.

Wolverine por Cleiton Costa

Feiticeira Escarlate por Liz Vernin e Doutor Estranho por Felipe Farias

Deadpool por Gabs

E é isso, a CCXP foi um evento bastante divertido para os fãs dos mutantes, mas principalmente para os fãs da cultura pop no geral. Fãs de Anéis do Poder, House of Dragon, Avatar, dos filmes da Marvel, de Round 6 e outras séries da Netflix foram presenteados. Isso sem falar de muitas outras atrações

O último dia da CCXP aconteceu nesse domingo (4). Você já visitou o evento? O que achou da experiência?