X-MEN 97: Marvel precisou pagar para utilizar o tema original
O tema de abertura da série animada dos X-Men é um dos mais icônicos dos desenhos e marcou a infância de muita gente. Mas ao que parece, a música poderia ter ficado fora de X-Men’ 97, a continuação da série clássica, que estreia em 2023, no Disney Plus.
Eric Lewald, roteirista da animação dos anos 90 e consultor de produção da nova versão, revelou, em uma entrevista na convenção Steel City (via ComicBook), que a Marvel precisou negociar para utilizar o tema. De acordo com ele, embora a fusão da Disney com a Fox inclua os direitos sobre a série clássica e o filmes, nem tudo relacionado à equipe faz parte do pacote.
“A situação do tema ainda não estava finalizada quando começaram a produzir a nova série. Os direitos estavam em todo lugar. Eu acho que uma pessoa secundária tinha os direitos da música, então foi uma negociação com ela. Obviamente, você não pode fazer a nova série sem esse tema.”
A Marvel parece reconhecer a importância da trilha e, ao que tudo indica, deseja que o investimento valha a pena. Além da nova animação, a música também apareceu brevemente em Multiverso da Loucura, durante a introdução do Professor X, e na cena que revela que Kamala Khan é uma mutante, em Ms Marvel. Ou seja, é bastante provável que esse seja o tema da equipe no reboot cinematográfico.
E aí, caro mutante, você gosta do tema?
- LEIA AGORA: X-Men: Evolution chega em setembro na HBO Max