FILMES

DEADPOOL 3: Roteirista explica por que o filme está demorando para chegar aos cinemas

Os dois filmes solos de Wade Wilson, Deadpool (2016) e Deadpool 2 (2018), foram um sucesso de bilheteria e de crítica, então os fãs estão ansiosos para ver a conclusão de uma trilogia do Mercenário Tagarela. Com a compra da Fox Studios pela Disney, muitos filmes do universo mutante que estavam sendo planejados e produzidos foram cancelados. Porém, ainda em 2020, Kevin Feige deixou claro que o filme já estava em produção e iria se passar no MCU.


Acontece que os detalhes sobre o longa ainda são muito vagos e surge uma grande questão: Por que o filme está demorando tanto para ser lançado? Em uma entrevista ao The Playlist, Rhett Reese, um dos roteiristas do filme, respondeu a dúvida:

Queremos torná-lo ótimo”, disse Reese. “Estamos no laboratório trabalhando nisso com Ryan Reynolds o tempo todo, e estamos nos divertindo muito. Então, espero que isso se traduza do jeito que queremos, finalmente, entretenha o mundo. Mas você sabe, é um casamento entre Fox e Disney, são dois universos diferentes e não é fácil. Mas também é um desafio maravilhoso e de alto nível ser capaz de fundir esses mundos.

Ele continua:

Obviamente, são duas burocracias diferentes”, disse ele. “Na Fox, era uma equipe diferente. Na Disney, são outras pessoas e que fazem as coisas do jeito deles. E estávamos acostumados a fazer as coisas do nosso jeito, então há diferenças, mas acho que grande parte da Marvel tem sido incrivelmente solidária.”


Deadpool 3 conta com o retorno de Ryan Reynolds para o papel principal e Shawn Levy foi anunciado como diretor do filme. Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, que roteirizaram os dois filmes do anti-herói, retornaram para o projeto.

Deadpool 3 ainda não tem data de estreia nos cinemas.

O que você espera do longa?