Conheça a contraparte da Feiticeira Escarlate que ameaçou o multiverso nos quadrinhos
A Feiticeira Escarlate se tornou uma grande ameaça no cinema ao ver no multiverso uma oportunidade para ter os seus filhos de volta. Nos quadrinhos, “Wanda” também se tornou uma vilã multiversal, mas a história acontece de uma maneira bastante diferente.
Depois de perder seus filhos para o demônio Mephisto e ter se voltado brevemente para a vilania, junto com seu irmão, Mercúrio, e seu pai, Magneto, Wanda retornou para os Vingadores. Porém, isso não significa que ela deixou de enfrentar seus traumas e medos.
Durante a minissérie Feiticeira Escarlate, de 1994, Wanda começa a ter pesadelos em que é perseguida por seres demoníacos. Ela entra em contato com Agatha Harkness e sua mentora a tranquiliza, dizendo que os sonhos podem ser um reflexo do fato dela estar preocupada com tudo o que passou. No entanto, a teoria se prova errada quando ela é perseguida pelos demônios dos sonhos em uma missão da equipe.
Depois desse acontecimento, Agatha supõe que isso pode ter a ver com o fato de Wanda ser um ser nexo e decide que está na hora da sua pupila entender melhor sobre quem é. As duas então partem em uma viagem até uma biblioteca com uma coleção de livros sobre ocultismo para pesquisarem sobre o assunto.
No entanto, ao chegarem lá, descobrem que já estavam sendo esperadas pelo Mestre Pandemônio, que estava vivo novamente. O feiticeiro era um seguidor de Chthon e um antigo inimigo de Wanda. O seu plano é ter a heroína ao seu lado. Enquanto ela luta contra ele e seus demônios, o complexo dos Vingadores é atacado por uma outra versão da Feiticeira Escarlate.
Wanda enfim consegue se livrar do Mestre Pandemônio e encontra um livro aberto na biblioteca. Lá ela descobre que há um ser nexo em cada universo e que esses seres são uma âncora do poder místico de cada realidade. Também é explicado que cada um possui um poder específico que os diferencia e que não podem coexistir na mesma realidade.
Depois de ler, a Feiticeira Escarlate sai da biblioteca e é atacada por versões demoníacas dos Vingadores e novamente pelo Mestre Pandemônio. Enquanto isso, Agatha investiga a base dos Vingadores. Depois de um tempo, Wanda acorda e descobre que está presa. O Mestre Pandemônio diz que ela deve se juntar a ele. Novamente os dois iniciam um combate, mas dessa vez Agatha chega para ajudar e juntas são vitoriosas.
Porém, Agatha suspeita que o Mestre Pandemônio pode não ser o verdadeiro inimigo. Então surge das sombras Lore, uma “contraparte” de Wanda de outro universo, que também é um ser nexo. Como dois seres nexos não podem coexistir na mesma realidade, Lore projetou a sua consciência para o universo de Wanda.
Ela possuiu poderes necromantes e consegue sugar a energia vital de outros seres e dimensões. Destruiu várias realidades ao roubar a força dos seres nexos e pretende fazer a mesma coisa Wanda. Só que a heroína não se submete facilmente ao seu poder. As duas começam a batalhar e confronto aumenta de nível muito rapidamente, porque uma consegue revidar os golpes da outra.
Isso faz com que Lore se obrigue a invocar todo o poder que acumulou durante todas as suas conquistas, mas isso deixa a sua projeção vulnerável, e a Feiticeira Escarlate consegue destruir sua forma espectral. No fim, todos os seres que Lore absorveu são libertos. Wanda desmaia e acorda no complexo dos Vingadores, junto com seus colegas.
E aí, caro leitor, o que achou da história? Conta pra gente nos comentários!