Marvel revela como matar Apocalipse definitivamente
O mutante Apocalipse foi um dos vilões mais poderosos que os X-Men já enfrentaram e a grande dificuldade em derrotá-lo é ter consciência que ele é praticamente imortal e sempre pode voltar. Podemos ter certeza de que foi um alívio para os X-Men quando En Sabah Nur virou deixou de ser um inimigo e virou um aliado/anti-herói nas HQs mais recentes do mutantes.
Porém, os X-Men e os heróis do universo Marvel em geral do universo alternativo da série Dark Ages não tiveram essa sorte. Apocalipse continuava sendo um vilão e tirano para eles. Nessa realidade alternativa, uma onda E.M.P. desligou toda eletricidade do planeta, e a humanidade teve que reaprender a viver sem tecnologia. Apocalipse planejava desativar o pulso eletromagnético para mesclar sua mente com o Unmaker, um tipo poder celestial escondido na Terra, e aumentar seus poderes.
Em Dark Ages #6, escrita por Tom Taylor e com arte de Iban Coello, uma tentativa desesperada de impedir o vilão é colocada em prática, com Moon Girl e Doutor Destino encontrando uma maneira de derrotar Apocalipse definitivamente. Confira:
O plano consiste primeiramente na ação de Sue Storm, a Mulher Invisível. Sue cria um campo de força em torno do lobo frontal de Apocalipse. Isso impede que o vilão use seus poderes por o tempo suficiente para Noturno se teletransportar ao seu lado e fazer uma abertura na sua armadura protetora. Agora que Apocalipse está exposto, o plano requer a ação do vilão Drácula, que morde Apocalipse, imediatamente transformando o mutante e concedendo todas as vulnerabilidades de um vampiro. Rapidamente, Blade ataca e mata Apocalipse e Drácula de uma vez só em dois golpes rápidos. Perfurando seus corações e os decapitando logo em seguida.
Drácula anteriormente era um aliado de Apocalipse, mas ele preferia controlar a humanidade ao invés de destruí-la completamente, que era o objetivo de Apocalipse.