HQ mostra momento tocante entre Emma Frost e Homem-Aranha
A Saga Reinado do Demônio(Devil’s Reign no original) está ficando cada vez mais intrigante. A história gira em torno de um plano de Wilson Fisk, o Rei do Crime, para tomar Nova York. A novidade!? Ele simplesmente está fazendo um grande “exposed” da comunidade de super-heróis. Fisk pretende deixar a opinião pública focada nos mocinhos, dando aos vilões mais liberdade na área.
A saga conta com alguns tie-ins, e é claro que os X-Men não ficariam livres do ódio coletivo. Em Devil’s Reign #1 é mostrado que Emma Frost foi uma capanga eficaz de Fisk no passado. Ela se considerava a “Bruxa Boa”, já que ela não matava ninguém e apenas usava seus poderes telepáticos para influenciar os alvos(muitas vezes os próprios heróis) do Rei do Crime. Uma diferença enorme para outra capanga do Rei do Crime na época, Elektra, a “Bruxa Má”, que era bem mais…agressiva.
Durante uma de suas missões, Elektra executa uma pessoa e uma garotinha acaba presenciando o crime. Elektra deixa a menina viver, mas Fisk não quer testemunhas. Em Devil’s Reign # 2, Elektra pede a ajuda de Emma Frost para fazer com que a criança esqueça do assassinato. As duas chegam na casa da garota ao mesmo tempo que um grupo de policiais corruptos contratados por Fisk, e para a sorte delas, o Homem-Aranha estava passando por perto. Emma pede ajuda telepaticamente e é ouvida.
Emma tira a garota em segurança do local enquanto Elektra e o Homem-Aranha lutam contra os policiais corruptos. Aranha fica na frente de Emma, que ele ainda não conhecia na época, e pergunta se ela estava sequestrando a garotinha. Emma entra na mente do Aranha e descobre sua identidade de Peter Parker, sua história e suas perdas. É um momento bem bonito. Emma conclui que herói na sua frente é só um garoto e após agradecê-lo, ela usa seus poderes telepáticos para fazer o Aranha lutar contra os policiais corruptos e impedir que Elektra matasse todos eles. Como é falado pela própria Emma, o Amigão da Vizinhança iria esquecer tudo aquilo depois.
Anos depois, Fisk usa esse ocorrido para acusar Emma Frost de sequestro e ela chega ao ponto de ser presa, mas pelo que parece Emma manteve a garotinha segura e fora do alcance do Rei do Crime. A trama ainda não foi concluída, mas deve ser assim que Emma vai provar sua inocência.