Conheça a origem traumatizante da Vampira do Universo Ultimate
Houveram muitas reinvenções sombrias no universo Ultimate e com muitas atualizações polêmicas dos heróis clássicos da Marvel. Por exemplo, a Vampira dos X-Men, que já tinha uma origem clássica como super vilã, foi colocada em um nível bem mais pesado do que sua contraparte no universo regular, resultando em seus poderes sendo usados de uma maneira bem mais brutal.
Ao alterar muitos de seus heróis, a Marvel procurou simplificar suas origens, consolidando-as em histórias facilmente digeríveis para os leitores. No caso da Vampira, todo o seu complicado passado como uma órfã criada por Mística, treinada para a Irmandade dos Mutantes, onde ela eventualmente se separou e se juntou aos X-Men foi apagado. Em vez disso, ela foi um dos muitos outros personagens introduzidos através da Arma X antes de se juntar à equipe principal. Arma X era uma organização sombria do governo que usava mutantes como armas, e isso teve um grande efeito na Vampira.
Suas habilidades permaneceram bastante semelhantes ao original do Universo Marvel tradicional, mas a serviço da Arma X, Vampira(que nesse universo se chama Marian Carlyle) aprendeu a usar esses poderes de uma maneira devastadora, coletando informações valiosas sobre o funcionamento interno dos X-Men e mais tarde incapacitando o Homem de Gelo por meio dos poderes de Jean Grey. Usando as habilidades da telepata, ela prendeu Bobby mentalmente em uma memória onde o mutante tem o seu apêndice removido. Só que Vampira faz Homem de Gelo reviver esse momento sem anestesia.
Grande parte da brutalidade da Vampira do Ultimate veio como resultado de suas origens mais sombrias, onde ela foi sequestrada e torturada pela a Arma X. Em um momento em que ela completa uma missão com sucesso, a mesma pergunta se seus braços e pernas ainda serão quebrados, e é cruelmente dito que depende de quão entediados seus guardas estão. Mais tarde, ela revela que a manifestação de seus poderes aconteceu quando ela era bem jovem, e fica claro que o distanciamento emocional da personagem nesse universo é bem mais intenso. Vampira nasceu e cresceu em um parque de trailers ao lado de Cain Marko(Sim, o Fanático). Quando uma dívida de jogo que seu pai fez custou a casa da família, ela acabou fugindo.
Mesmo depois que ela veio para o lado dos X-Men, Vampira permaneceu muito mais brutal com o uso de seus poderes. Ela hesitava muito menos em usar suas habilidades em combate, isso porque diferente da versão original, a versão Ultimate não ficava presa as memórias e psique das pessoas que já absorveu.. A Vampira do Ultimate conseguiu enfrentar o Fanático usando seus próprios poderes, criou um exército de auto-duplicatas para enfrentar o Homem Múltiplo e frequentemente usou seu passado como espiã para obter informações valiosas.
O Universo Ultimate ofereceu uma visão única dos poderes e história da Vampira. Ao longo do caminho, ela realizou alguns feitos realmente impressionantes que fizeram dela um membro realmente forte na da equipe.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Os 10 melhores momentos de Vampira em X-Men: Evolution