QUADRINHOS

Conheça Zaladane, a “irmã” de Polaris que Magneto assassinou

Magneto com toda a certeza passa longe do posto de pai do ano. Nas HQs atuais, em o Julgamento de Magneto, de Leah Williams e Lucas Werneck, ele é principal e único suspeito pelo assassinato de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Magneto também não foi um bom “pai” para Pietro Maximoff, o Mercúrio, que já foi morto quando Magnus descobriu que ele estava por trás da Dinastia M.


Seu relacionamento com Lorna Dane, a Polaris, também não é dos melhores. Ele foi um pai ausente e não é muito agradável quando está perto dela. Hoje em dia ele está tentando se redimir, mas algumas coisas simplesmente não podem ser apagadas, como o assassinato de Zaladane, a suposta irmã de Polaris.

Mas quem é Zaladane?


Zaladane fez sua primeira aparição em Astonishing Tales #3. Zaladane ou Zala Dane, proclamou que ela era a meia-irmã de Lorna Dane. Pouco se sabe sobre o passado e o parentesco da personagem, mas quando ela soube que Polaris tinha poderes mutantes de magnetismo, Zaladane viajou pelo mundo em busca de uma maneira de obter seus próprios superpoderes. Ela foi até a Terra Selvagem, onde ela se tornou a sacerdotisa do Povo do Sol. Zaladane aprendeu a empunhar formas primitivas de magia, mas acabou sendo derrotada por Garrok e Ka-Zar.

Zaladane aliou-se ao Alto Evolutivo, usou a tecnologia do vilão para obter poderes magnéticos e até mesmo conseguiu roubar as habilidades mutantes de Polaris, que ela usou para tomar a Terra Selvagem de volta. Magneto resolveu enfrentar a vilã com a ajuda de Vampira, Ka-Zar e Nick Fury. Magneto foi capturado e também teve suas habilidades roubadas por Zaladane, e acabou visualizando as lembranças do mutante, onde sua filha Anya e sua esposa Isabelle foram mortas.

Vampira conseguiu salvar e libertar Magneto, que conseguiu recuperar suas habilidades mutantes. Magneto, agora enfurecido, foi atrás de Zaladane. Apesar dos protestos de Vampira, Magnus inverteu o fluxo sanguíneo no corpo de Zaladane, matando-a a sangue frio.

Magneto mata Zaladane em Uncanny X-Men #275

Até agora não se teve nenhum retorno da personagem e ela foi esquecida pela Marvel, porém, muitos fãs teorizaram que Zeladane é a verdadeira assassina de Wanda Maximoff em o Julgamento de Magneto. Se sabe que Wanda morreu com resíduos de metal no pescoço e conforme foi dito por Wiccano na 4ª edição da série, o assassino pode ter conhecimento mágico.

Talvez o retorno de Zaladane esteja mais próximo do que nunca e ela tem muitos motivos para incriminar Magneto.

Fonte: CBR