FILMES

Produtor de ‘Eternos’ diz qual foco os filmes dos X-Men devem ter no MCU

Eternos, o mais recente filme da Marvel Studios trouxe algo que pouco se via no MCU, diversidade. Diversidade essa que o público viu com Makkari, uma personagem surda que utiliza língua de sinais durante o longa, e também com Phastos, um homen negro, gordo, gay e casado. Ainda assim, o foco do filme é sobre fé e o valor da humanidade. Contudo, quando os X-Men chegarem ao Universo Cinematográfico da Marvel, as coisas podem ser outras.


Em uma conversa no podcast estadunidense “Phase Zero“, o produtor de Eternos e da Marvel Studios, Nate Moore, debateu o filme recém-lançado e também sobre o MCU. Durante o bate papo, Moore falou sobre o futuro da Marvel Studios e também comparou a equipe com X-Men.

Primeiramente, o produtor respondeu se houve dificuldade na hora de mostrar a diversidade apresentada em Eternos, devido a uma possível comparação com os filhos do átomo. Nate iniciou apontando que essa dificuldade não existiu, porque o foco de eternos é diferente do foco dos X-Men.

Para mim, nosso objetivo com Eternos não era fazer um filme sobre a diversidade de uma forma que eu acho que X-Men tem que ser. X-Men é uma alegoria super direta a realidade em que essas pessoas são condenadas ao ostracismo e perseguidas pelo que são. E essa é a história que está no DNA dos X-Men. O que eu acho interessante sobre Eternos é que o filme não tem nenhum comentário sobre o tema. Os personagens não falam sobre sua aparência ou como as pessoas o tratam.


Posteriormente, ele comparou o tema central das duas equipe, e apontou qual foco ele acredita que os filmes dos X-Men terão assim que aparecerem no Universo Cinematográfico da Marvel:

Eternos está mais para uma conversa sobre fé, propósito e o valor da humanidade, mas não necessariamente no contexto da conversa sobre diversidade que temos em nossas vidas nos dias atuais. Eu acho que se, e quando chegarmos a um filme dos X-Men, teremos que falar sobre [diversidade e opressão], porque isso está muito no DNA da equipe tematicamente. “

Até o momento, ainda não há informações concretas de como e quando os X-Men entrarão no MCU. Segundo rumores, a equipe deve aparecer somente após 2023, contudo, mesmo isso não é uma certeza. Afinal, e qual forma você acredita que a diversidade e a perseguição de mutantes deve ser abordada nos filmes da Marvel? Diga o que pensa nos comentários.


LEIA TAMBÉM: Nova animação dos X-Men pode entrar em produção em 2023