Noturno já foi um capanga de Mephisto em uma realidade alternativa da Marvel
Noturno é um dos membros mais icônicos dos X-Men, um herói notável na história do grupo, e é uma das melhores representações visuais da mensagem principal dos X-Men. Mas na realidade da Terra X, Noturno foi alvo de Mephisto e se transformou em um ser aterrorizante.
A realidade Terra X reinventou radicalmente vários heróis e vilões do Universo Marvel, mas talvez nenhum deles sofreu uma mudança tão drástica como o Kurt Wagner, que além de perder seus poderes, se transformou em um tipo de versão de Belasco – Demônio do Limbo que uma vez sequestrou Illyana Rasputin e lutou contra os X-Men no universo principal.
A Terra X(Terra-9997), que ganhou uma série nas HQs, por Jim Krueger, Alex Ross, John Paul Leon, Bill Reinhold, e Todd Klein – inicialmente começou de forma semelhante ao núcleo do Universo Marvel da Terra-616. No entanto, as coisas rapidamente mudaram de rumo quando uma série de eventos e tragédias alteraram radicalmente o futuro de todo o mundo. Neste mundo, as névoas terrígenas foram liberadas sobre a população – onde quase todos os habitantes da terra ganharam superpoderes. Noturno e seus companheiros de equipe da Excalibur (Capitão Britânia, Meggan, Cavaleiro Negro e Spitfire) foram confrontados pelo Gárgula Cinzento. A maioria da equipe foi transformada em pedra pelo vilão – com Noturno apenas sobrevivendo graças ao seu teletransporte. No entanto, ele perdeu um braço no processo. Em fúria, O Capitão Britânia então voou e matou Gárgula Cinzento, deixando seus companheiros petrificados e no final de tudo, ele achou que Kurt teve o mesmo fim.
Kurt se teletransportou, mas agora estava com uma aparência humana(não foi especificado se isso se deve ao trauma de perder o braço no teletransporte, aos efeitos da névoa terrígena ou as manipulações de Mephisto), então foi espancado e deixado para morrer por uma aldeia local, já que sua aparência não era tolerada em um mundo de seres com superpoderes. Ele foi abordado pelo Mephisto desta realidade, que deu ao amargurado Noturno uma chance de vingança contra o mundo e o convenceu de que mesmo seus entes queridos só o tinham visto como o monstro que ele parecia ser. Noturno foi levado para a dimensão infernal conhecida como Limbo. Com seus poderes, Mephisto mudou a aparência de Kurt e turvou sua mente com falsas memórias.
Isso deixou Noturno bem semelhante com um antigo inimigo diabólico dos X-Men, Belasco, e aparentemente Kurt virou sua encarnação da Terra X. Um confronto com Mar-Vell resultou em Kurt finalmente percebendo a verdade, e como a mistura de sua aparência e fé católica fizeram dele a ferramenta perfeita para Mephisto promover seus próprios planos.
Percebendo a verdade, Kurt finalmente voltou ao normal e retornou para Nova York – tornando-se um herói novamente, assumindo o manto que Matt Murdock tinha deixado para trás e se tornando o protetor de Hell’s Kitchen. Finalmente, ele encontrou uma posição formal como o árbitro do céu e do inferno em Paradise X. Usando o Limbo, agora invadido por Dire Wraiths, “Belasco” poderia trazer as almas dos condenados que ele considera indignos de entrar no paraíso criado pelos heróis. Desta forma, Noturno poderia mais uma vez servir o Céu, mesmo depois de ser forçado a abandonar mais ou menos essa parte de si mesmo devido à sua transformação em Belasco.
É um destino brutal para Noturno da Terra X. Durante anos, Kurt Wagner lutou contra a ideia de que ele era uma figura diabólica. Apesar de sua aparência, ele sempre foi um dos X-Men mais puros de coração, um homem genuinamente fiel e otimista que fez o seu melhor para proteger um mundo que o odiava e temia. E ainda assim, graças à intervenção de Mephisto, Kurt foi forçado a se tornar aquilo que mais temia no mundo.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Entenda a PROBLEMÁTICA do Calvário apontada por Noturno