FILMES

Atriz se arrepende de ter recusado o papel de Vampira

A atriz Rachael Leigh Cook, conhecida principalmente por seu papel na comédia romântica Ela é Demais, recentemente falou sobre seu arrependimento por não ter aceitado o papel da Vampira em X-Men: O Filme, que estreou no ano 2000 com Anna Paquin assumindo seu lugar. Em uma entrevista para o The New York Times, a atriz falou que, tendo conquistado sucesso e notoriedade por filmes voltados para adolescentes, ela acreditava que tinha que se afastar de tal gênero para assumir oportunidades mais maduras, mas que quando a campanha promocional do filme começou, ela se arrependeu da decisão que tomou.


 “Um grande erro. Assim que vi os cartazes do filme, eu sabia que tinha cometido um erro”.

Ela também observou que as pessoas próximas a ela na época lhe influenciaram bastante, como ela admitiu:

“Eu realmente pensei que o que todos me disseram estava correto quando disseram: ‘O que precisamos fazer agora é ter certeza de que você é levado a sério’, eu definitivamente fiz as coisas pelas razões erradas.”


Anna Paquin como Vampira em X-Men 2

A insegurança da atriz com o projeto é compreensível, já que, com exceção de Blade de 1998, a Marvel Comics não tinha nenhum grande sucesso nos cinemas e o gênero de super-heróis não tinha a força que tem hoje, o que fez do filme dos X-Men uma grande aposta. Não podemos esquecer também do elenco, que apresentava um grande número de artistas menos conhecidos.


O sucesso do primeiro filme dos X-Men não só ajudou a aumentar a popularidade de seu elenco, mas também abriu caminho para o Homem-Aranha de Sam Raimi, que levou os personagens da Marvel a novos patamares nas telonas e deu espaço para novas produções, inclusive para o MCU.

Fonte: CBR