APOCALIPSE: Tye Sheridan sentiu pena de Oscar Isaac pela maquiagem
Tye Sheridan relembrou sua experiência em X-Men Apocalipse (2016) durante uma entrevista para o Looper para promover The Card Counter. O intérprete do Ciclope destacou Oscar Isaac, que deu vida ao poderoso En Sabah Nur e com quem contracenou novamente no novo filme.
“Eu me senti mal por ele, porque estávamos filmando em Montreal durante o verão. Pode ficar muito quente. É um pouco como Nova York. Ele tinha todas essas próteses e maquiagem, e eu lembro do jeito que ele tinha que se sentar [por causa da roupa]. Ele não conseguia nem sentar na cadeira. Ele tinha que se sentar em um banquinho, e parecia desconfortável o tempo todo. Me lembro de olhar para ele e sentir pena. Então essa experiência de agora foi muito melhor em termos de conforto.”
O visual de En Sabah Nur não foi bem recebido pelo público na época, chegando até mesmo a ser comparado com Ivan Ooze, vilão do filme dos Power Rangers nos anos 90. O excesso de maquiagem, além de dificultar a movimentação do ator, atrapalhou sua atuação, o que tornou o personagem bastante limitado na hora de se expressar.
X-Men: Apocalipse introduziu uma versão mais jovem da equipe no cinema. Tye Sheridan atuou ao lado Sophie Turner (Jean Grey), Alexandra Shipp (Tempestade) e Kodi Smith-McPhee (Noturno).
Depois dessa experiência traumatizante, Oscar Isaac retornará para o Universo Cinematográfico da Marvel como o Cavaleiro da Lua em uma série para o Disney Plus.
E você, caro leitor, o que achou da caracterização? Era melhor ter sido feita por CGI? Diga nos comentários!
- LEIA AGORA: 8 atores de X-Men que já participaram do MCU