FILMES

10 passos fundamentais para o sucesso dos X-Men no MCU

Há uma enorme quantidade de expectativa sobre a eventual chegada dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel, mas ainda não sabemos quando exatamente isso vai acontecer. É certamente possível que o filme Eternos, que estreia ainda esse ano, coloque as bases para a introdução do Gene X, mas parece que a Marvel Studios está compreensivelmente criando o máximo de tempo possível entre X-Men: Fênix Negra e este eventual reboot.


Há certos requisitos que os fãs definitivamente querem ver na nova adaptação da equipe para as telas. Além de aprender com o que veio antes, é vital que a Marvel dê atenção para as histórias em quadrinhos de uma maneira que a Fox nunca fez. Confira:

⊗ Odiados e Temidos

Os X-Men são heróis assim com os Vingadores e o Quarteto Fantástico, mas eles não devem vistos da mesma forma pelo público. Seja porque eles são o próximo estágio na evolução humana ou porque eles não receberam seus poderes através de um experimento científico que deu errado, os mutantes precisam ser odiados e temidos. Isso automaticamente os torna muito mais interessantes, e um filme da Marvel Studios que fala sobre racismo e intolerância é muito bem vindo.


Apesar da forma como são tratados, os X-Men lutarão por todos… mesmo quando essas pessoas os querem mortos. Essa é uma mensagem forte para enviar ao público, e pode ter o mesmo impacto de filmes como Pantera Negra(2018), por exemplo. Os filmes da Fox certamente tocaram nesse assunto, mas o tema fica muito mais interessante quando temos o Universo Marvel todo unido.

⊗ Krakoa

Ainda é cedo para o conceito de Krakoa no Universo Marvel, mas já vimos o suficiente para dizer com segurança que poderia funcionar muito bem fora dos quadrinhos. Apenas a ideia de mutantes vivendo pacificamente em uma ilha que Charles Xavier tem secretamente comandado por anos explicaria por que eles estão fora do radar até agora.

A noção de que eles são peixes fora d’água também é interessante, já que o mundo exterior acreditaria que o Professor X acumulou um exército de seres poderosos em uma ilha secreta , e isso explicaria a razão da qual eles são temidos e odiados. Este é um conceito com muito potencial para o cinema.


⊗ Fidelidade visual

Alguns filmes dos X-Men da Fox tentaram dar agradar os fãs no aspecto visual, mas eles fizeram isso apenas de uma forma breve ou decepcionante. Felizmente, a Marvel Studios quase nunca se esquivou de adaptar fielmente o visual de seus personagens e eles são conhecidos, em algumas ocasiões, por até mesmo melhorá-los.

Com os X-Men, há muitos fases para se inspirar, mas ao invés de todos os mutantes usando o mesmo uniforme, esperamos uma visual mais…colorido.

Cada membro da equipe tem suas próprias personalidades e poderes distintos, e isso pode ser enfatizado através de seus trajes. Já é hora de vermos um traje azul e amarelo para o Wolverine, e até mesmo a Tempestade em um uniforme que respeite sua ancestralidade africana.


⊗ Equipe original(com algumas adaptações)

X-Men: Primeira Classe foi um bom filme, mas não conseguiu entregar o que título adaptava: os cinco X-Men originais! Tudo começou com Ciclope, Jean Grey, Anjo, Fera e Homem de Gelo, e colocar o foco neles no reboot pode ser uma jogada inteligente.

Colocar os personagens como Tempestade e Wolverine na equipe definitivamente não seria ruim, mas na maior parte, este primeiro filme deve reinventar e reiniciar esses personagens de uma maneira que garantirá que eles sejam uma grande parte do Universo Cinematográfico Marvel nos anos seguintes. Isso é particularmente importante para Scott Summers, o Ciclope, já que ele é um personagem que foi negligenciado várias vezes no cinema.


⊗ Avengers Vs. X-Men

X-Men: Fênix Negra e Novos Mutantes encerraram história do Universo X na Fox, e como eles foram um fracasso de crítica e bilheteria, talvez seja difícil despertar a atenção do público para mais um filme dos mutantes, independentemente de qual mundo ele se passa. Começar as coisas com um filme ‎dos Vingadores Vs. X-Men pode ser uma solução viável.

‎Usando o plot de Krakoa, a equipe poderia ser rapidamente introduzida, e imediatamente se tornar um alvo dos Heróis Mais Poderosos da Terra (que acreditam que eles são uma ameaça antes de perceberem que estão errados). Com um ato final contra uma ameaça maior, isso pode ser exatamente o que é necessário para dar aos X-Men uma nova chance nos cinemas.‎

⊗ Emma Frost e Ciclope

O romance de Ciclope e Jean Grey foi saturado nos cinemas, de um jeito até proposital para montar um triângulo amoroso com Wolverine. Nos últimos anos, Scott esteve envolvido em um relacionamento a três com Jean e Logan, mas Emma Frost merece ter destaque para o grande público.

Emma sempre foi uma parceira para Scott Summers, e vendo como ela é uma personagem que foi subutilizada nos cinemas até agora, a chance para uma nova versão da Rainha Branca.

Se a Marvel Studios quiser dar um descanso de imagem para Jean Grey, ela pode ser substituída por Emma, e isso certamente seria algo novo. Seguindo em frente, ela pode se tornar uma parte fundamental da equipe, e há muito potencial em Scott e Emma. Ela é mais do que apenas um interesse amoroso, ela é uma poderosa telepata com a capacidade de transformar todo o seu corpo em diamante.

⊗ Irmandade de Mutantes

A Irmandade dos Mutantes nunca recebeu devida atenção nos filmes da Fox, e definitivamente gostaríamos de ver uma nova adaptação sobre a equipe de vilões no Universo Cinematográfico da Marvel. Eles poderiam servir como um grupo alternativo e rival aos X-Men, não tão diferente de como o grupo era tratado nos quadrinhos. Um Magneto com ideais heroicos que vai sucumbindo ao extremismo é uma perspectiva excitante, e muito mais emocionante do que ele imediatamente ser alguém que está contra o Professor X.


Os diferentes ideais que Charles e Erik têm é algo que a Marvel Studios precisa explorar.

⊗ Sentinelas

Vimos duas versões dos Sentinelas em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e eles eram assustadores, mas o universo dos filmes nunca aproveitou da premissa desses robôs caçadores de mutantes de uma forma realmente grandiosa. No MCU, os Sentinelas precisam ser uma ameaça rotineira, que lembre a equipe todos os dias que eles não são bem vindos entre os humanos. Em última análise, seu envolvimento pode levar ao Nimrod, que é uma grande ameaça para Krakoa atualmente.

Sejam antagonistas primários ou secundários, há tanto que poderia e deveria ser feito com esses robôs assassinos.
 

⊗ Uma nova versão do Professor X

A versão do Professor Charles Xavier de Patrick Stewart é icônica, mas o próximo ator a interpretá-lo não deve emular o que veio antes. James McAvoy também era soberbo, mas ter que interpretar uma versão mais jovem do personagem obviamente limitava as coisas.

Este próximo Professor X deve ser americano, e possivelmente não-branco. Também não faria mal abandonar a cadeira de rodas para começar, e uma revisão visual semelhante aos quadrinhos recentes também faz sentido.

Xavier não é alguém que deveria ser deixado na prateleira, então fazer algo novo com ele é uma obrigação, e também seria ótimo um rixa de liderança entre ele e Ciclope.

⊗ Sr. Sinistro

Nós definitivamente queremos ver Magneto, Bolivar Trask, Apocalipse e Sentinelas no MCU. Enquanto isso, precisamos de algo novo, e um vilão como o Sr. Sinistro definitivamente se encaixa nesse requisito.

Sua obsessão com a família Summers poderia ser divertida de explorar, e recentemente nos quadrinhos, o vilão está com uma personalidade bem excêntrica, automaticamente resultando em um antagonista que nunca vimos no MCU antes.

É essencial que a Marvel Studios coloque uma nova ameaça para os X-Men depois de duas décadas com o Magneto servindo de antagonista.

Fonte: CBR