Conheça a Emma Frost sem poderes da Era do Apocalipse
Os X-Men não são estranhos a futuros sombrios e distópicos, e um dos mais famosos se passa na Era do Apocalipse. Um mundo em que Charles Xavier está morto e o mundo é governado por Apocalipse e seu bando de mutantes tirânicos, onde aconteceram mudanças drásticas até mesmo para os mutantes mais queridos pelos fãs.
Emma Frost é uma personagem popular do universo X-Men cuja vida foi muito alterada nesta nova realidade. Despojada de seus poderes e de seus relacionamentos mais próximos, a Era do Apocalipse deu à Rainha Branca uma vida substancialmente mais sombria do que o habitual. Confira:
Como a maioria dos outros personagens principais nesta linha do tempo alterada, Emma Frost fez sua estreia na Era do Apocalipse em X-Men Alpha #1, onde quase tudo sobre a personagem foi radicalmente mudado. Ela não era mais membro do Clube do Inferno, nem tinha qualquer vínculo com os X-Men. Isso decorreu do fato de que durante a maior parte de sua vida, esta versão de Emma Frost não era mais uma mutante.
A Emma Frost desta realidade sofreu uma lobotomia em algum momento de sua vida, e como resultado, ela não tinha poderes psíquicos. O procedimento a deixou com uma cicatriz onde seu cérebro foi operado, com o cabelo não crescendo mais nesta área. Isso a tornou efetivamente humana e permitiu que ela se tornasse parte do Alto Conselho Humano, que eram essencialmente o melhor da população humana restante. Este conselho se opôs a Apocalipse e o atacava sempre que possível.
Emma também desenvolveria um relacionamento com Brian Braddock (Capitão Grã-Bretanha no universo principal e irmão da Psylocke), mas sem o conhecimento dela e dos outros, tanto Braddock quanto Bruce Banner eram secretamente agentes do Apocalipse. Braddock trairia Emma e o resto da equipe antes de ser morto por Donald Pierce.
Em histórias posteriores ambientadas neste universo, Emma Frost iria para Latvéria, onde foi revelado por Victor von Doom que o procedimento que anulou seus poderes era apenas temporário. Ela recuperou suas habilidades telepáticas e eventualmente foi coroada como a Rainha de Latvéria.
Como mencionado, esta Emma Frost estava longe das circunstâncias habituais da personagem. Sem suas habilidades mentais, ela era uma pessoa menos arrogante, embora ainda orgulhosa devido ao seu passado rico. Seu status no Conselho Humano, que buscava elevar os humanos em um mundo governado por mutantes, era um inverso da ideologia do Clube do Inferno. Seu papel como professora e orientadora de uma geração mais jovem de mutantes também está completamente ausente nessa linha do tempo.
É bem interessante notar que a Era do Apocalipse despiu Emma Frost de quase todas suas características marcantes.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Conheça a versão sombria do Homem de Gelo na Era do Apocalipse