QUADRINHOS

Conheça a versão sombria do Homem de Gelo na Era do Apocalipse

Normalmente, o Homem de Gelo é um dos membros mais amáveis e engraçados dos X-Men. No universo principal da Marvel, ele foi um dos X-Men originais, recrutado por Charles Xavier quando ainda era bem jovem. Ele se provou confiável e heroico, abraçando seu status como um dos mutantes mais poderosos da Terra, bem como seu status pessoal como um homem abertamente gay. Mas na realidade conhecida como A Era do Apocalipse, Bobby Drake acabou se tornando um personagem muito mais brutal e tortuoso.


A Era do Apocalipse foi causada pela intervenção do filho de Charles Xavier, Legião. Legião se aventurou no passado e tentou assassinar Magneto antes que ele pudesse se tornar uma ameaça. No entanto, Xavier se jogou na frente do ataque, salvando seu amigo ao custo de sua própria vida. Esta batalha alterou radicalmente a trajetória do Universo Marvel despertando o vilão Apocalipse décadas antes e levando-o a começar sua guerra contra a humanidade. Nesta nova e brutal linha do tempo, muitos dos mutantes que se tornariam heróis, em vez disso, viraram campeões implacáveis do regime de Apocalipse, enquanto um punhado – liderado por Magneto – eram a resistência, os X-Men.


Entre os mais poderosos estava Homem de Gelo, que ainda era um dos primeiros X-Men. No entanto, Magneto não tinha paciência para o lado leve do mutante. Magneto o pressionou para amadurecer e utilizar totalmente seus poderes desde o início. Isso resultou em um Homem de Gelo que era muito mais poderoso do que sua versão contemporânea da Terra-616 – mas que também tinha desenvolvido uma visão sombria do mundo. Raramente revertendo à sua forma humana, esta versão de do Homem de Gelo provou como seus poderes poderiam ser adaptáveis. Como uma onda viva de gelo, ele poderia criar cópias de si mesmo e praticamente teletransportar- fundindo-se com qualquer molécula de água e reformando seu corpo a quilômetros de distância em segundos. Ele tinha um nível de controle sobre esse poder que ele poderia até mesmo possuir outras pessoas e restaurá-las aos seus corpos regulares depois.

Ao longo dos anos, Homem de Gelo permaneceu como um determinado membro dos X-Men sem restrições para matar. Ele participou da batalha final contra Apocalipse e fez parte da reconstrução de seu mundo ao lado dos outros X-Men sobreviventes. Ele foi um dos membros mais cruciais na luta contra a Arma X, o Wolverine daquela realidade, depois que o mesmo foi corrompido e transformado em uma nova variante do Apocalipse pela semente da Morte Celestial. Ele tornou-se particularmente próximo de seu companheiro de equipe, Noturno – mas uma batalha fatídica mudou tudo.



Exausto com sua vida, Homem de Gelo fez um acordo perigoso quando a X-Force “visitou” a Era do Apocalipse durante a Saga do Anjo Negro, traindo seus aliados e do lado da Fera Negro. Vindo a ser conhecido como o Homem de Gelo Sinistro, esta versão de Bobby Drake lutou contra X-Force e seus aliados como um dos campeões do Anjo Negro. O Homem de Gelo Sinistro foi um dos poucos sobreviventes da batalha, escapando para a Terra-616 apenas depois de ajudar a garantir a morte de seus ex-companheiros Solaris e Selvagem. Enfurecido com sua traição, a versão do Noturno daquela realidade começou a caçá-lo.

Juntando-se à X-Force por um tempo, Noturno acabou caçando o Homem de Gelo Sinistro em Madripoor em Uncanny X-Force #24, de Rick Remender e Phil Noto. Confrontando-o, Noturno foi capaz de arrastar seu ex-amigo e companheiro de equipe para uma sala de forno ardente, onde o calor intenso ajudou a neutralizar suas habilidades mutantes naturais. Batendo iceman com seus punhos, Kurt finalmente matou o Homem de Gelo Sinistro jogando-o de cabeça para a fornalha, queimando-o vivo.

Talvez a versão mais sombria de Bobby Drake no multiverso, o destino do Homem de Gelo Sinistro deu um fim trágico para a história de um dos X-Men mais icônicos.

Fonte: CBR