QUADRINHOS

BOMBA! Jonathan Hickman deixará os X-Men após a saga INFERNO

Muitos fãs temiam esse dia, mas, infelizmente, ele chegou. A EW confirmou que Jonathan Hickman, o escritor por trás dos famosos quadrinhos de 2019 Dinastia X e Potências de X (ilustrados por Pepe Larraz e RB Silva) que relançaram os mutantes da Marvel com um novo status quo radical, deixará a linha dos X-Men quando sua próxima série ‘Inferno’ terminar.


Mas embora isso soe como uma má notícia, os leitores devem interpretar isso como um sinal de quão bem-sucedida esta nova era dos quadrinhos X-Men se tornou. Hickman disse à EW que seu plano inicial para a linha mutante foi amplamente expandido, graças às contribuições de outros escritores e artistas que escreveram quadrinhos com ele (incluindo Vita Ayala, Gerry Duggan, Al Ewing, Tini Howard, Benjamin Percy , Si Spurrier, Zeb Wells, Leah Williams e mais).

“Oh, os planos mudaram completamente. Quando apresentei a história dos X-Men que queria fazer, apresentei uma narrativa muito grande, muito ampla, de três atos e três eventos, o primeiro dos quais foi a Dinastia X. E enquanto isso funcionou vagamente como um plano de três anos, eu disse à Marvel desde o início que honestamente não tinha ideia de quanto tempo a primeira parte duraria porque havia muitas ideias interessantes que eu tinha semeado e que outros criadores gostariam de brincar, então, deixamos isso em aberto. Eu também fui bem claro com todos os escritores que entraram no escritório qual era o plano inicial de três atos, para que ninguém ficasse surpreso quando chegasse a hora de a linha girar. “

Hickman continua a falar sobre os planos para os X-Men:

“No entanto, eu também sabia que estava cozinhando com dinamite e era muito possível que o que eu havia escrito em Dinastia X, e as ideias contidas nela, não fosse realmente o primeiro ato de uma história de três atos, mas algo que ressoou mais profundamente e funcionou mais como uma Giant-Size X-Men, onde representaria uma mudança de paradigma em toda a linha X-Men por um período de tempo prolongado. Então, durante a pandemia, quando chegou a hora para mim de começar a apontar coisas para escrever o evento do segundo ato, perguntei a todos se eles estavam prontos para que eu fizesse isso, e para minha supresa, todos queriam ficar no primeiro ato. Foi realmente interessante, porque eu apreciei como Dinastia X ressoou com eles ao ponto de eles não quererem que acabasse, mas a realidade é que eu sabia que estaria deixando a linha mais cedo.”


E assim, Hickman foi lentamente cedendo. Na semana passada, Hickman e outros criadores de quadrinhos de alto nível anunciaram que estavam iniciando novos projetos no Substack. Mas, embora o tempo corresponda, essas coisas não estão intimamente relacionadas. Hickman continuará trabalhando na Marvel mesmo enquanto lança 3 Moons, 3 Worlds com os artistas Mike Del Mundo e Mike Huddleston. Ele simplesmente não vai escrever quadrinhos mutantes mensais por um tempo.

“A Marvel realmente não me paga para apenas escrever livros mensais contínuos, há uma expectativa de que eu escreva livros maiores que tenham um alcance mais amplo do que isso”, disse Hickman à EW. “Em um esforço para facilitar as duas coisas, todos nós passamos os últimos seis meses reorientando a linha, eu criando o Inferno para ajudar nisso e, em seguida, trazendo alguns novos escritores para adicionar à equipe existente e, em seguida, planejar para os próximos anos de X-books. Então, depois do Inferno, vou sair para trabalhar em ‘Next Big Marvel Thing ™‘ e, a partir de janeiro, o X-Line vai disparar, começando com uma série semanal que leva a uma muito legal, reorientada, linha de HQs. Sim, demoramos um pouco para montar tudo corretamente, mas o resultado final – tudo o que vem depois do Inferno – vai ser muito bom. “


Por falar no Inferno, confira a capa da primeira edição abaixo (chega às lojas em setembro, ilustrado pelo ex-artista de S.W.O.R.D. Valerio Schiti).

Capa de INFERNO (setembro 2021)

E você leitor? O que achou da saída de Hickman das HQs dos X-Men? Ficou feliz ou triste com a notícia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!