QUADRINHOS

LATINIDADES: Marvel anuncia HQ focada em heróis e criadores latinos!

A Marvel Comics anunciou para outubro a revista Marvel’s Voices: Comunidades. Iniciada em 2020, a série tem como objetivo destacar personagens e autores que fazem parte de grupos minoritários. Dessa vez, o foco serão os latinos.


O roteirista Terry Blass introduzirá um novo personagem – algo comum nessa série – , que estará conectado com a HQ do Reptil. Além disso, outros escritores escreverão sobre os demais personagens: Daniel José Older escreverá sobre Hector Ayala/Tigre Branco, o primeiro herói latino da editora. Amparo Ortiz criará uma aventura para Ava Ayala/Tigresa Branca.Também teremos a participação do pesquisador Frederick Luis Aldama, responsável pela introdução da edição, abordando a história dos personagens latinos.

O mexicano Juan Ponce fará uma aventura focada em Nina, a Conjuradora, a nativo-americana que ostentou o título de Feiticeira Suprema durante a década de 50.


E, claro, também teremos a participação de brasileiros. O artista Leonardo Romero vai escrever e desenhar uma história ainda não revelada. As apostas são de que será focada no Mancha Solar, o mutante brasileiro. Adriana Melo, outra artista brasileira, também está confirmada, mas assim como no caso do seu colega, o personagem permanece em segredo.

Confira as capas:

Qual é o seu personagem favorito? Diga nos comentários!