QUADRINHOS

Entenda a conexão entre Wolverine e Madripoor

Ao longo de sua vida extremamente longa, Wolverine assumiu vários papéis diferentes. Algumas dessas identidades são mais heroicas, enquanto outras caem sob uma área moralmente duvidosa. No entanto, a ilha de Madripoor, que acabou de fazer sua estreia em live-action na série Falcão e o Soldado Invernal, deu a Logan uma de suas identidades mais notórias de todas. Wolverine chegou pela primeira vez à nação sem lei de Madripoor em Marvel Comics Presents #1(1988), de Chris Claremont e John Buscema. Pouco depois de sua chegada, Logan estabeleceu sua identidade de Patch.


Como Patch, Wolverine tipicamente mudou sua aparência vestindo um terno branco, colocando o cabelo para trás e ostentando um tapa-olho. Patch saiu como um estranho misterioso que lidava com o amplo submundo criminoso de Madripoor.

Esta identidade era principalmente um disfarce para Logan, para que ele pudesse obter informações sobre atividades criminosas. Durante este tempo, os X-Men estavam presumidamente mortos, e Wolverine não queria expor sua existência ao mundo exterior. Nesse sentido, Patch tornou-se uma espécie de identidade secreta para Wolverine. Como Patch, Logan também poderia ser mais sutil durante suas investigações, sem se meter em tantos problemas.

Entenda a conexão entre Wolverine e Madripoor

Porém, como Patch ele também era muito conhecido por começar problemas. Rondando o Princess Bar, um estabelecimento que ele co-possuía brevemente, Patch tornou-se uma figura notória em Madripoor. Logan também atuou como Wolverine enquanto estava em Madripoor, embora de uma maneira mais secreta. Nessas ocasiões, Logan usava uma roupa toda preta no lugar de sua fantasia clássica. Sempre que ele entrava em ação, Wolverine usava essa roupa furtiva.


Ao longo dos anos, Logan teve muitas aventuras memoráveis em Madripoor. Em Marvel Comics Presents #1-10, de Chris Claremont e John Buscema, Wolverine salvou seu amiga, Tigre, antes de ajudá-la a assumir o controle do submundo criminoso de Madripoor. Em Fabulosos X-Men #261, de Chris Claremont e Marc Silvestri, quando os X-Men se separaram brevemente, Wolverine, Psylocke e Jubileu passaram algum tempo em Madripoor também. Mais tarde, em Fabulosos X-Men #268, de Chris Claremont e Jim Lee, foi revelado que Wolverine conheceu o Capitão América e a Viúva Negra em Madripoor durante a Segunda Guerra Mundial. Na mesma edição, Wolverine, Psylocke e Jubileu ajudaram a Viúva Negra contra o Tentáculo.

Mais recentemente, em Wolverine #8-10, de 2021, por Benjamin Percy, Viktor Bogdanovic e Adam Kubert, Wolverine retornou à sua identidade como Patch em Madripoor. Uma vez lá, Logan salvou seu antigo companheiro de equipe X, Maverick, de um leilão de supervilões.


No geral, Madripoor é um lugar que abriu novas portas para Wolverine. Como Patch, Logan foi a lugares onde ele nunca seria capaz de ir como um X-Man. Patch está envolvido com alguns dos elementos mais baixos e desprezíveis do submundo do crime, misturando-se com criminosos para obter informações. Além disso, chefes do crime como Tigre são até considerados amigos de Logan.

Enquanto os X-Men deram significado à vida de Logan, Madripoor deixa Wolverine liberto de uma maneira que serve como um lembrete frio de que ele é um dos heróis mais perigosos da Marvel.

Fonte: CBR