Império Shi’ar pode ser governado por outro mutante em breve
Há vários mutantes importantes no Universo Marvel. Mutantes de nível Ômega são valorizados por seu poder, enquanto líderes como Ciclope são necessários para manter a equipe funcionando. No entanto, de todos os mutantes do Universo Marvel, Adam X poderia ser o mais importante, pelo menos de uma perspectiva galáctica.
A importância de Adam X foi recentemente enfatizada em X-Men: Legends #2. Em um momento de flashback é destacado como Adam tem uma reivindicação legítima para o trono Shi’ar. Como um produto de amostras de células de Katherine Summers e do ex-imperador D’Ken, Adam X é um potencial herdeiro do Império Shi’ar.
Claro, quando D’Ken foi destituído do poder em X-Men #108 de 1977, por Chris Claremont e John Byrne, Adam X ainda nem tinha nascido. Tirado do Império Shi’ar pela guarda de elite de D’Ken, Adam foi criado no planeta agrícola de Ch’Reesharaa, ignorando sua herança. Tudo isso mudou em X-Men #39 de 1994, por Fabian Nicieza e Terry Dodson, quando Eric Escarlate e as Garras de Cristal, partiram para encontrar Adam e tentaram forçá-lo a se tornar o próximo Imperador Shi’ar.
Depois de trabalhar com Ciclope, Destrutor e os Piratas Siderais para libertar seus avós de Erik em X-Men: Legends #2, Adam queria uma libertação do Império Shi’ar e Lilandra concedeu o pedido de Adam, tendo sua telepata pessoal, Oráculo, removido qualquer conhecimento da herança de Adam de toda a família Summers.
Embora ele não tenha conhecimento de sua herança, Adam X poderia potencialmente se tornar o mutante mais importante da galáxia. Adam está atualmente em Krakoa com o resto da espécie mutante, enquanto o Império Shi’ar é governado por Xandra, a filha de Lilandra e Xavier. Em circunstâncias específicas, no entanto, Adam poderia potencialmente encontrar-se no trono Shi’ar.
X-Men: Legends #2 termina com o Sr. Sinistro cuidando de Adam, então talvez ainda haja planos para ele. Dada a propensão de Sinistro para manipulação, é possível que ele encontre uma maneira de restaurar as memórias de Adam. Sinistro também estava sendo vigiado por outra pessoa, o que significa que poderia haver forças maiores trabalhando aqui.
Os Novos Mutantes já ajudaram Xandra a garantir o trono, em Novos Mutantes #7 de 2020, de Jonathan Hickman e Rod Reis. Depois, Gladiador concedeu aos mutantes um portal krakoano em Chandilore, uma lua Shi’ar. Este favor aproximou os mutantes e os Shi’ar ainda mais do que antes.
Com a pequena chance de Adam X ter suas memórias de volta e Xandra ser destronada, Adam poderia governar o Império Shi’ar. Com Adam no trono, a influência de Krakoa se espalharia ainda mais do que antes, já que mesmo sendo mutante por parte de pai, Xandra não é inserida na cultura krakoana. Mutantes teriam uma nação na Terra, uma estação espacial e um império cósmico inteiro trabalhando a seu favor.
Como previsto em Powers of X #1, de Jonathan Hickman e R.B. Silva, o Império Shi’ar poderia possivelmente ajudar a preservar a espécie mutante. Na nona vida de Moira X, apenas um punhado relativo de mutantes permanece vivo no futuro. A maioria desses mutantes estão escondidos no espaço Shi’ar, incluindo Benevolence e Chandilar, o mundo natal Shi’ar.
Este futuro não parece ter um mutante no trono Shi’ar, mas ainda indica o quão importante os Shi’ar sempre serão como aliados mutantes. Claro, Adam claramente não queria herdar o trono, devido à potencial guerra civil que iria eclodir. Mesmo assim, se houvesse alguma maneira de Adam assumir pacificamente o império Shi’ar, a espécie mutante poderia prosperar como uma força cósmica, muito além do mundo que antes os odiava e temia.
Fonte: CBR
CONTINUE LENDO: 10 vilões dos X-Men que precisam ser priorizados no MCU